MD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física : [47] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 47
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Medianeira5-Nov-2021Star's rescuers: um jogo de tabuleiro colaborativo para o ensino da evolução estelarGuizzo, Marcos AntonioCoelho, Jaziel Goulart
Medianeira17-Dez-2020Sequência didática com diferentes abordagens de conceitos de cinemática para alunos do 6º ano do ensino fundamentalLunardi, Eliane MariaLongen, Fabio Rogerio
Medianeira17-Dez-2020Luz além da escuridão - uma proposta de ensino da natureza ondulatória da luz para alunos cegosTafarel, Jaqueline AndreiaDalmolin, Fabrício Tronco
Medianeira17-Dez-2020Estudo do calor e da óptica geométrica:desenvolvimento de uma sequência didática envolvendo aconstrução de um fogão solarMarafon, FabianaSehn, Elizandra
Medianeira10-Dez-2020Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletricidade com o uso de atividades experimentais e simuladores educacionaisViacelli, Karin Aline GalvanLukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi
Medianeira20-Nov-2020Aprendizagem significativa em uma abordagem no ensino de circuitos elétricos no ensino médioSilva, Jonnathan daLongen, Fabio Rogerio
Medianeira23-Mai-2019Atividade experimental para o ensino de ondas estacionáriasNorbiato, Julio CesarSilva, Leandro Herculano da
Medianeira3-Dez-2019Som - do lúdico ao aprendizado concreto com educandos do 4º ano do ensino fundamentalDopfer, Edilberto ErasmoAlmeida, Shiderlene Vieira de
Medianeira9-Dez-2019Unidade de ensino potencialmente significativa - uma proposta para o ensino de conceitos de luz e cores no ensino de óptica a nível médioSoranso, Silvia CorreaParisoto, Mara Fernanda
Medianeira3-Dez-2019Uma sequência didática para análise de circuitos elétricos a partir das concepções espontâneas dos estudantesWeizenmann, Leandro MarcosZara, Reginaldo Aparecido
Medianeira27-Set-2019Atividade experimental para o ensino de hidrodinâmica: tubo de VenturiOliveira, Tatiane deSilva, Leandro Herculano da
Medianeira3-Dez-2019Sistema de aquisição de dados para o estudo do movimento: uso de sequência de ensino investigativaMarcelino, DanielaSehn, Elizandra
Medianeira2-Dez-2019Sequência didática para o ensino de circuito elétrico utilizando módulos eletrônicos interativosJesus, Ademar deLukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi
Medianeira29-Nov-2019Uma proposta de sequência didática na abordagem de conceitos básicos no ensino de astronomiaRossetto, Alda FontouraAnjos, Rita de Cássia dos
Medianeira11-Nov-2019Uso de um dispositivo LDR para o ensino de semicondutores fotoresistivosGonçalves, Edevânio JoãoLongen, Fabio Rogerio
Medianeira5-Set-2019Sequência didática para o ensino-aprendizagem dos conceitos de movimento oscilatório, estudo de caso: pênduloBasse, Silvio AugustoLongen, Fabio Rogerio
Medianeira30-Nov-2018Aprendizagem baseada em problema aplicada no ensino de astronomia para o ensino fundamental - séries finaisZanone, AdelinoLenzi, César Henrique
Medianeira25-Fev-2019Referenciais: estabelecendo o cenário apropriado para o ensino da dinâmica no ensino médioPiccin, Caroline OhlweilerDalmolin, Fabrício Tronco
Medianeira30-Nov-2018Uma abordagem das máquinas térmicas no ensino da termodinâmica sob a ótica da aprendizagem significativaGrasselli, Erasmo CarlosKroetz, Tiago
Medianeira13-Dez-2018Objeto de aprendizagem baseado no uso de simuladores virtuais como ferramenta de ensino de conceitos da ondulatóriaFries, FernandaZara, Reginaldo Aparecido
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 47