Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Medianeira | 3-Dez-2019 | Som - do lúdico ao aprendizado concreto com educandos do 4º ano do ensino fundamental | Dopfer, Edilberto Erasmo | Almeida, Shiderlene Vieira de |
Medianeira | 9-Dez-2019 | Unidade de ensino potencialmente significativa - uma proposta para o ensino de conceitos de luz e cores no ensino de óptica a nível médio | Soranso, Silvia Correa | Parisoto, Mara Fernanda |
Medianeira | 3-Dez-2019 | Uma sequência didática para análise de circuitos elétricos a partir das concepções espontâneas dos estudantes | Weizenmann, Leandro Marcos | Zara, Reginaldo Aparecido |
Medianeira | 27-Set-2019 | Atividade experimental para o ensino de hidrodinâmica: tubo de Venturi | Oliveira, Tatiane de | Silva, Leandro Herculano da |
Medianeira | 3-Dez-2019 | Sistema de aquisição de dados para o estudo do movimento: uso de sequência de ensino investigativa | Marcelino, Daniela | Sehn, Elizandra |
Medianeira | 2-Dez-2019 | Sequência didática para o ensino de circuito elétrico utilizando módulos eletrônicos interativos | Jesus, Ademar de | Lukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi |
Medianeira | 29-Nov-2019 | Uma proposta de sequência didática na abordagem de conceitos básicos no ensino de astronomia | Rossetto, Alda Fontoura | Anjos, Rita de Cássia dos |
Medianeira | 11-Nov-2019 | Uso de um dispositivo LDR para o ensino de semicondutores fotoresistivos | Gonçalves, Edevânio João | Longen, Fabio Rogerio |
Medianeira | 5-Set-2019 | Sequência didática para o ensino-aprendizagem dos conceitos de movimento oscilatório, estudo de caso: pêndulo | Basse, Silvio Augusto | Longen, Fabio Rogerio |
Medianeira | 30-Nov-2018 | Aprendizagem baseada em problema aplicada no ensino de astronomia para o ensino fundamental - séries finais | Zanone, Adelino | Lenzi, César Henrique |
Medianeira | 25-Fev-2019 | Referenciais: estabelecendo o cenário apropriado para o ensino da dinâmica no ensino médio | Piccin, Caroline Ohlweiler | Dalmolin, Fabrício Tronco |
Medianeira | 30-Nov-2018 | Uma abordagem das máquinas térmicas no ensino da termodinâmica sob a ótica da aprendizagem significativa | Grasselli, Erasmo Carlos | Kroetz, Tiago |
Medianeira | 13-Dez-2018 | Objeto de aprendizagem baseado no uso de simuladores virtuais como ferramenta de ensino de conceitos da ondulatória | Fries, Fernanda | Zara, Reginaldo Aparecido |
Medianeira | 6-Set-2018 | Abordagem do campo magnético no ensino médio em uma perspectiva sociointeracionista | Valle, Roseny Dalla | Anjos, Rita de Cássia dos |
Medianeira | 10-Jul-2018 | Uma proposta de sequência didática em website para o ensino de transferência de calor | Oliveira, Emanuel Romário | Lukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi |
Medianeira | 13-Ago-2018 | E=mc² desmistificada: uma proposta de sequência didática para o ensino de física moderna com enfoque em suas aplicações | Vogt, Guilherme Guterres | Dalmolin, Fabrício Tronco |
Medianeira | 18-Mai-2018 | Estratégias de ensino-aprendizagem na compreensão da dualidade da luz | Kunrath, Rosemeri Ines | Tonezer, Camila |
Medianeira | 26-Abr-2018 | Uma proposta de ensino para o estudo de calor e temperatura no 5º ano do ensino fundamental | Silva, Alessandra da | Almeida, Shiderlene Vieira de |
Medianeira | 15-Mai-2018 | Sequência didática com atividades investigativas para o ensino e a aprendizagem de magnetismo no ensino médio | Sefstroem, Gilsemar | Longen, Fabio Rogerio |
Medianeira | 24-Mar-2018 | Construção e aplicação de um fotômetro para o ensino da absorção da luz | Squissatto, Anderson Graziane de Moura | Silva, Leandro Herculano da |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40