MD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física : [40] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Medianeira3-Dez-2019Som - do lúdico ao aprendizado concreto com educandos do 4º ano do ensino fundamentalDopfer, Edilberto ErasmoAlmeida, Shiderlene Vieira de
Medianeira9-Dez-2019Unidade de ensino potencialmente significativa - uma proposta para o ensino de conceitos de luz e cores no ensino de óptica a nível médioSoranso, Silvia CorreaParisoto, Mara Fernanda
Medianeira3-Dez-2019Uma sequência didática para análise de circuitos elétricos a partir das concepções espontâneas dos estudantesWeizenmann, Leandro MarcosZara, Reginaldo Aparecido
Medianeira27-Set-2019Atividade experimental para o ensino de hidrodinâmica: tubo de VenturiOliveira, Tatiane deSilva, Leandro Herculano da
Medianeira3-Dez-2019Sistema de aquisição de dados para o estudo do movimento: uso de sequência de ensino investigativaMarcelino, DanielaSehn, Elizandra
Medianeira2-Dez-2019Sequência didática para o ensino de circuito elétrico utilizando módulos eletrônicos interativosJesus, Ademar deLukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi
Medianeira29-Nov-2019Uma proposta de sequência didática na abordagem de conceitos básicos no ensino de astronomiaRossetto, Alda FontouraAnjos, Rita de Cássia dos
Medianeira11-Nov-2019Uso de um dispositivo LDR para o ensino de semicondutores fotoresistivosGonçalves, Edevânio JoãoLongen, Fabio Rogerio
Medianeira5-Set-2019Sequência didática para o ensino-aprendizagem dos conceitos de movimento oscilatório, estudo de caso: pênduloBasse, Silvio AugustoLongen, Fabio Rogerio
Medianeira30-Nov-2018Aprendizagem baseada em problema aplicada no ensino de astronomia para o ensino fundamental - séries finaisZanone, AdelinoLenzi, César Henrique
Medianeira25-Fev-2019Referenciais: estabelecendo o cenário apropriado para o ensino da dinâmica no ensino médioPiccin, Caroline OhlweilerDalmolin, Fabrício Tronco
Medianeira30-Nov-2018Uma abordagem das máquinas térmicas no ensino da termodinâmica sob a ótica da aprendizagem significativaGrasselli, Erasmo CarlosKroetz, Tiago
Medianeira13-Dez-2018Objeto de aprendizagem baseado no uso de simuladores virtuais como ferramenta de ensino de conceitos da ondulatóriaFries, FernandaZara, Reginaldo Aparecido
Medianeira6-Set-2018Abordagem do campo magnético no ensino médio em uma perspectiva sociointeracionistaValle, Roseny DallaAnjos, Rita de Cássia dos
Medianeira10-Jul-2018Uma proposta de sequência didática em website para o ensino de transferência de calorOliveira, Emanuel RomárioLukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi
Medianeira13-Ago-2018E=mc² desmistificada: uma proposta de sequência didática para o ensino de física moderna com enfoque em suas aplicaçõesVogt, Guilherme GuterresDalmolin, Fabrício Tronco
Medianeira18-Mai-2018Estratégias de ensino-aprendizagem na compreensão da dualidade da luzKunrath, Rosemeri InesTonezer, Camila
Medianeira26-Abr-2018Uma proposta de ensino para o estudo de calor e temperatura no 5º ano do ensino fundamentalSilva, Alessandra daAlmeida, Shiderlene Vieira de
Medianeira15-Mai-2018Sequência didática com atividades investigativas para o ensino e a aprendizagem de magnetismo no ensino médioSefstroem, GilsemarLongen, Fabio Rogerio
Medianeira24-Mar-2018Construção e aplicação de um fotômetro para o ensino da absorção da luzSquissatto, Anderson Graziane de MouraSilva, Leandro Herculano da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 40