Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 192
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Curitiba | 24-Mar-2022 | A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fração | Batista, Mariana Laís | Souza, Flavia Dias de |
Curitiba | 11-Mar-2022 | Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Cordeiro, Thainá Marcella | Morais, Josmaria Lopes de |
Curitiba | 23-Fev-2022 | A escuta da expressão do aluno na aula de Matemática: uma possibilidade de formação docente | Pudelco, Marilize Cristiane Nogas | Mocrosky, Luciane Ferreira |
Curitiba | 30-Out-2020 | CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática | Santana, Beatriz Jaqueline | Alves, João Amadeus Pereira |
Curitiba | 23-Fev-2022 | Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professores | Santos, Carla Renata | Roehrig, Silmara Alessi Guebur |
Curitiba | 10-Fev-2022 | Vozes de professores que ensinam matemática: perspectivas sobre formação continuada a partir de um projeto de extensão | Santos, Luciana Xavier Morais dos | Goncalez, Mirian Maria Andrade |
Curitiba | 3-Dez-2021 | O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidades | Vasselai, Maira Paupitz | Morais, Josmaria Lopes de |
Curitiba | 15-Dez-2021 | Gênero e sexualidades: abordagem crítica na formação de docentes de ciências biológicas | Gomes, Adrielle Camile Figueiredo | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 23-Fev-2022 | O estudo do meio e a saída autônoma, uma proposta metodológica em sintonia com a educação crítica | Martins, Fabiano dos Santos | Gonzalez, Carlos Eduardo Fortes |
Curitiba | 25-Ago-2021 | Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médio | Borsatto, Jaqueline May | Martins, Alisson Antonio |
Curitiba | 6-Dez-2021 | Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana | Bassani, Maria Angela Lorente | Alves, João Amadeus Pereira |
Curitiba | 16-Dez-2021 | Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduino | Buss, Guido Valmor | Leite, Álvaro Emílio |
Curitiba | 13-Dez-2021 | Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionais | Assis, Jaqueline | Panossian, Maria Lucia |
Curitiba | 28-Out-2020 | A história do pensamento evolutivo biológico a partir da análise de obras de arte | Rodenbusch, Ilma Elizabete | Alves, Joao Amadeus Pereira |
Curitiba | 27-Ago-2021 | O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental | Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio | Lambach, Marcelo |
Curitiba | 27-Ago-2021 | A educação ambiental no ensino de ciências no 1º ano do ensino fundamental I em uma escola municipal de São José dos Pinhais | Bueno, Vânia Batista | Gonzalez, Carlos Eduardo Fortes |
Curitiba | 24-Nov-2020 | Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicas | Garcias, Carla Esteves | Kaick, Tamara Simone Van |
Curitiba | 30-Ago-2021 | Gestão da educação hospitalar: complexidades que se mostram para a prática pedagógica | Alves, Marisa Destefani | Mocrosky, Luciane Ferreira |
Curitiba | 30-Ago-2021 | Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidade | Gordia, Vinicius Pinheiro | Motta, Marcelo Souza |
Curitiba | 18-Ago-2021 | Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadania | Sydor, Maria Schvind | Sutil, Noemi |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 192