CT - Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica : [192] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 192
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba24-Mar-2022A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fraçãoBatista, Mariana LaísSouza, Flavia Dias de
Curitiba11-Mar-2022Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do ParanáCordeiro, Thainá MarcellaMorais, Josmaria Lopes de
Curitiba23-Fev-2022A escuta da expressão do aluno na aula de Matemática: uma possibilidade de formação docentePudelco, Marilize Cristiane NogasMocrosky, Luciane Ferreira
Curitiba30-Out-2020CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didáticaSantana, Beatriz JaquelineAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba23-Fev-2022Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professoresSantos, Carla RenataRoehrig, Silmara Alessi Guebur
Curitiba10-Fev-2022Vozes de professores que ensinam matemática: perspectivas sobre formação continuada a partir de um projeto de extensãoSantos, Luciana Xavier Morais dosGoncalez, Mirian Maria Andrade
Curitiba3-Dez-2021O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidadesVasselai, Maira PaupitzMorais, Josmaria Lopes de
Curitiba15-Dez-2021Gênero e sexualidades: abordagem crítica na formação de docentes de ciências biológicasGomes, Adrielle Camile FigueiredoMartins, Alisson Antonio
Curitiba23-Fev-2022O estudo do meio e a saída autônoma, uma proposta metodológica em sintonia com a educação críticaMartins, Fabiano dos SantosGonzalez, Carlos Eduardo Fortes
Curitiba25-Ago-2021Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médioBorsatto, Jaqueline MayMartins, Alisson Antonio
Curitiba6-Dez-2021Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceanaBassani, Maria Angela LorenteAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba16-Dez-2021Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduinoBuss, Guido ValmorLeite, Álvaro Emílio
Curitiba13-Dez-2021Critérios que os professores em formação continuada utilizam para selecionar ou elaborar situações de ensino de números racionaisAssis, JaquelinePanossian, Maria Lucia
Curitiba28-Out-2020A história do pensamento evolutivo biológico a partir da análise de obras de arteRodenbusch, Ilma ElizabeteAlves, Joao Amadeus Pereira
Curitiba27-Ago-2021O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamentalBroietti, Elisama Rodrigues BazilioLambach, Marcelo
Curitiba27-Ago-2021A educação ambiental no ensino de ciências no 1º ano do ensino fundamental I em uma escola municipal de São José dos PinhaisBueno, Vânia BatistaGonzalez, Carlos Eduardo Fortes
Curitiba24-Nov-2020Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicasGarcias, Carla EstevesKaick, Tamara Simone Van
Curitiba30-Ago-2021Gestão da educação hospitalar: complexidades que se mostram para a prática pedagógicaAlves, Marisa DestefaniMocrosky, Luciane Ferreira
Curitiba30-Ago-2021Avaliação e reformulação de aplicativos educacionais móveis, desenvolvidos no software de programação App Inventor 2, baseadas em critérios de ergonomia e usabilidadeGordia, Vinicius PinheiroMotta, Marcelo Souza
Curitiba18-Ago-2021Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadaniaSydor, Maria SchvindSutil, Noemi
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 192