CT - Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica : [206] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 206
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba22-Out-2024O ensino de ciências na EJA: uma investigação a partir dos exames de equivalênciaCamargo, Antonia ClaudiaFlorczak, Marcos Antonio
Curitiba18-Mar-2024A Física nos livros didáticos de ciências adotados na rede estadual do Paraná: uma análise dos conteúdos de eletricidade sob a ótica da BNCCSilva, Josiane Carvalho daMartins, Alisson Antonio
Curitiba7-Ago-2024Videoaulas de matemática para os 2º e 3º anos do ensino fundamental: um olhar sobre as ofertas da rede municipal de ensino de Curitiba em 2020Assumpção, Andréa Janaína deKalinke, Marco Aurélio
Curitiba26-Ago-2024Possibilidades de mobilização de conceitos matemáticos mediados pelos pilares do pensamento computacionalGrosskopf, Amanda LieblMotta, Marcelo Souza
Curitiba15-Ago-2024Formação continuada de professores que ensinam Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental a partir do ciclo de aprendizagem na perspectiva de KolbPetroski, Fábio RobertoLambach, Marcelo
Curitiba28-Mai-2024Possíveis contribuições de estratégias voltadas às questões sociocientíficas para o ensino de termodinâmica: elaboração de uma sequência didática com a promoção da alfabetização científica e tecnológicaAthayde, Patrick LandalAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba3-Jul-2024Contextos investigativos: elementos naturais em vivências e experiências na educação infantilMartins, Débora FerreiraSutil, Noemi
Curitiba13-Dez-2023O ensino de astronomia na educação infantil alinhado à BNCC: uma pedagogia de projetosMORETONI, Rosangela MaraFlorczak, Marcos Antonio
Curitiba18-Jun-2024Um registro sobre o ensino de desenho geométrico por meio de narrativas de professoresKushima, Alzira AkemiGonçalez, Mirian Maria Andrade
Curitiba7-Dez-2023Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental e o movimento maker em panorama da sociologia das associaçõesBernardo, Ednéia Aparecida da SilvaSutil, Noemi
Curitiba20-Fev-2024Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no ScratchSilva, Marcelo Aparecido de SouzaMotta, Marcelo Souza
Curitiba14-Dez-2023Possibilidades teórico-metodológicas na educação CTSA: uma vivência de trabalho colaborativo entre professores de ciências dos anos iniciais do ensino fundamentalDigner, VanessaAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba11-Dez-2023Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalGurczakoski, Rafaella BorsattiMotta, Marcelo Souza
Curitiba6-Dez-2023Um estudo sobre a hora-atividade como espaço de formação e organização do trabalho docente de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalGuergolet, Viviane AlvesGonçalez, Mirian Maria Andrade
Curitiba28-Nov-2023Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PRMedina, Guilherme Rafael UgedaBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba5-Dez-2023Vivências formativas em uma comunidade de aprendizagem profissional para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: gêneros textuais no letramento em ciências e em língua portuguesaDigner, BrunaAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba22-Set-2023Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médioIncote, Simone CristinaPauletti, Fabiana
Curitiba28-Set-2023Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciênciasGranzoti, Caroline ChybiorPauletti, Fabiana
Curitiba3-Abr-2023As videoaulas como dispositivos pedagógicos na prática profissional docente a partir da teoria cognitiva da aprendizagem multimídiaCosta, Carmen Sílvia daCamas, Nuria Pons Vilardell
Curitiba7-Dez-2023Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticasGosmatti, Fabiana de AlbuquerqueSouza, Flávia Dias de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 206