Mostrando resultados 19 a 38 de 40
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O ensino de recursos coesivos para textos dissertativos-argumentativos do ENEM | Nascimento, Tiago Antonio |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha Medeiros | Eichner, Vera Lucia Ferreira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Estudo baseado na análise denotativa e conotativa dentro de um contexto linguístico: aspectos relacionados à dificuldades na interpretação de textos | Bigulin, Katia Juliara Cassuchi |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionista | Francisco, Odair Benedito |
Curitiba | Especialização em Literatura Brasileira e História Nacional | Dez-2019 | Fatos históricos nas crônicas engajadas de Rachel de Queiroz: as definições do discurso político não foram atualizadas | Gonçalves, Liara Lorena Cunha |
Santa Helena | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Dez-2017 | Formação continuada e uso das TICs para a produção de texto nas aulas de língua espanhola | Dacoltivo, Fernanda |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escrita | Cunha, Tatiane Morbach da |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 23-Nov-2015 | Gêneros textuais e ensino de línguas: o gênero "thank you letter" em uma turma de escola de idiomas | Saalfeld, Joel Joachim |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São Paulo | Souza, Eliene Ferreira de Oliveira |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 17-Dez-2020 | A internet como recurso no processo de escritura de um artigo de opinião | Gotz, Giseli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 6-Nov-2020 | Investigação de fenômenos da produção textual no processo de escritura e reescritura de artigos de opinião | Aiolfi, Gabriela Paulina Aparecida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Material apostilado da rede estadual de ensino de São Paulo: conquistas e desafios no ensino de língua portuguesa | Silva, Eliane Lima da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O mediador da sala de leitura e o desenvolvimento de leitores | Gomes, Atalita Costa |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Mar-2016 | O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinar | Paulo, Rodrigo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Set-2018 | As potencialidades da crônica em sala de aula | Zigart, Edinéia Soares de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 1-Dez-2016 | A presença do texto multimodal no livro didático: do texto como pretexto a uma análise linguístico-visual | Prado, Aneliana da Silva |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 5-Jul-2019 | Principais inadequações encontradas nos textos argumentativos de alunos ingressantes no curso de Letras da UTFPR, Câmpus Pato Branco | Marchiori, Thaís Aline |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Jun-2023 | A Produção de texto na Plataforma Redação Paraná: um estudo comparativo com a produção de texto manuscrita | Zorzo, Angela Maria |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais | Amaral, Natália Silva |