Navegando por Assunto Texts

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 19 a 38 de 40 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018O ensino de recursos coesivos para textos dissertativos-argumentativos do ENEMNascimento, Tiago Antonio
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018O Ensino médio e as crônicas: despertando o prazer pela leitura com Martha MedeirosEichner, Vera Lucia Ferreira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estudo baseado na análise denotativa e conotativa dentro de um contexto linguístico: aspectos relacionados à dificuldades na interpretação de textosBigulin, Katia Juliara Cassuchi
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionistaFrancisco, Odair Benedito
CuritibaEspecialização em Literatura Brasileira e História NacionalDez-2019Fatos históricos nas crônicas engajadas de Rachel de Queiroz: as definições do discurso político não foram atualizadasGonçalves, Liara Lorena Cunha
Santa HelenaPrograma de Pós-Graduação em Letras13-Dez-2017Formação continuada e uso das TICs para a produção de texto nas aulas de língua espanholaDacoltivo, Fernanda
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escritaCunha, Tatiane Morbach da
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês23-Nov-2015Gêneros textuais e ensino de línguas: o gênero "thank you letter" em uma turma de escola de idiomasSaalfeld, Joel Joachim
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São PauloSouza, Eliene Ferreira de Oliveira
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras17-Dez-2020A internet como recurso no processo de escritura de um artigo de opiniãoGotz, Giseli
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras6-Nov-2020Investigação de fenômenos da produção textual no processo de escritura e reescritura de artigos de opiniãoAiolfi, Gabriela Paulina Aparecida
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015Material apostilado da rede estadual de ensino de São Paulo: conquistas e desafios no ensino de língua portuguesaSilva, Eliane Lima da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018O mediador da sala de leitura e o desenvolvimento de leitoresGomes, Atalita Costa
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinarPaulo, Rodrigo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Set-2018As potencialidades da crônica em sala de aulaZigart, Edinéia Soares de Oliveira
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês1-Dez-2016A presença do texto multimodal no livro didático: do texto como pretexto a uma análise linguístico-visualPrado, Aneliana da Silva
Pato BrancoLicenciatura em Letras5-Jul-2019Principais inadequações encontradas nos textos argumentativos de alunos ingressantes no curso de Letras da UTFPR, Câmpus Pato BrancoMarchiori, Thaís Aline
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Jun-2023A Produção de texto na Plataforma Redação Paraná: um estudo comparativo com a produção de texto manuscritaZorzo, Angela Maria
CuritibaLicenciatura em Letras2-Dez-2021A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCCSilva, Thamires Gomes
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociaisAmaral, Natália Silva