Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831
Título: | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais |
Autor(es): | Amaral, Natália Silva |
Orientador(es): | Galera, Joscely Maria |
Palavras-chave: | Educação de adultos Jovens - Educação Leitura Escrita Textos Aprendizagem Adult education Young adults - Education Reading Writing Texts Learning |
Data do documento: | 5-Dez-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | AMARAL, Natália Silva. O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
Resumo: | Este estudo apresenta os elementos que constituem o processo de aprendizagem e leitura com diferentes gêneros textuais no segmento da ‘Educação de Jovens e Adultos’, na modalidade de ensino a distância, da área do conhecimento de códigos e linguagens. Pretende-se apresentar como se constitui esse processo através de diferentes textos, tomados como base no material didático analisado, e também se os alunos realizam as associações dos gêneros textuais ao conceito da leitura em seu dia a dia, em suas práticas sociais ou, se os textos se apresentam fragmentados, sem o olhar da sua função social. Ainda, procura-se verificar como se dá a produção dos alunos, por meio da leitura dos gêneros com base no relato dos docentes. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831 |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_IO_2015_05.pdf | 554,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.