Navegando por Assunto Science - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 226 a 245 de 302 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2019Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médioCosta Junior, Jose de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Dez-2010A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciênciasAlmeida, Murilena Pinheiro de
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Percepção sobre a utilização de recursos tecnológicos por professores do ensino de ciências de Barueri­-SPAndrade, Gustavo de Oliveira
MedianeiraEnsino de Ciências3-Out-2020Percepções acerca do conteúdo de vacinação em livros didáticos de ciênciasAbe, Rosa Shizue
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020A permacultura como metodologia de ensino na educação básicaSilva, Prisca Valéria Aparecida da
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências20-Ago-2018Perspectiva em sala de aula: uma reflexão sobre as didáticas no ensino da ciência e sugestões de atividades para estimular a curiosidade dos alunosVentura, Renata Soares
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Ago-2018Perspectivas das práticas de ensino de ciências da natureza e suas tecnologias nas escolas públicas no município de Serranópolis do IguaçuRocha, Lucimara da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015Pesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungosEller, Marcelo Roger
Medianeira-24-Mar-2014Planejamento escolar aplicado ao ensino de ciências na EJA nas regiões de periferia do interior paulistaCeleghini, Willian
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais23-Out-2019Plantas medicinais dos Campos Gerais como recurso de ensino e extensãoRamos, Eloisa Cristina; Monteiro, Luan José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Mai-2014Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de casoConceição, Sam Adam Hoffmann
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020Possibilidades e limites do uso de atividades lúdicas para o ensino de ciênciasBovo, Samira Anastacia Mustapha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2017Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturaisSilva, Sorái Vaz da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2017Praxinoscópio e zootrópio: brinquedos ópticos na relação arte-ciênciaMiara, Marisol Luciane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Ago-2016Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especialVier, Rejane Fernandes da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2020Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologiaMacêdo, Luiz Carlos Aires de
Campo MouraoLicenciatura em Química2015O processo de construções híbridas de um saber químico e seus influentes de fortalecimento em focoAlves, Maykon Rodrigues
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas8-Dez-2016A produção de mudas via propagação vegetativa e a construção do conhecimento no contexto escolar: uma abordagem tecnológica para o ensino de BotânicaFeliceti, Maikely Luana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genéticaDoliveira, Helio Sylvestre Dias
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais29-Nov-2019Uma proposta de ensino de ciências baseada nas práticas científicas de mulheresNascimento, Ana Flávia Ribeiro do; Schimandeiro, Ana Paula