Mostrando resultados 20 a 39 de 42
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Letramentos vernaculares locais e a BNCC | Matos, Adriana Santos de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A literatura de cordel no ensino da língua portuguesa | Lopes, Maria Elizete |
Curitiba | - | 4-Jun-2012 | Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida Melhor | Velho, Francianne dos Santos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Castilho, Nilson Douglas |
Londrina | - | 2019 | Matriz de referência de competências e habilidades para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Castilho, Nilson Douglas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2019 | A nossa responsabilidade é muito grande...: linguagem, representações e formação de docentes no sudoeste paranaense | Ferrari, Dener Gabriel |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 8-Jun-2018 | Objetos de aprendizagem digitais em língua portuguesa: uma análise de sua pertinência no ensino e aprendizagem de pontuação | Slugovieski, Cristiane |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesa | Tiveroli, Tâmisa Domeneghine |
Curitiba | - | 5-Jun-2012 | Percepções de estrangeiros sobre a cultura brasileira durante o curso de Português para falantes de outras línguas da UTFPR | Silva, Gisele dos Santos da |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete |
Curitiba | - | 25-Ago-2014 | Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLD | Pamplona, Mariana Quezini |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 9-Mai-2018 | Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesa | Clein, Paola Talite |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | O slam como recurso educacional na construção da identidade de alunos do ensino fundamental II das escolas públicas municipais de Curitiba | Oliveira, Jaqueline Maria de |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | As tecnologias da informação e comunicação e suas contribuições na disciplina de língua portuguesa na escola pública | Rocha, Alex Sandro Duarte |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Set-2020 | Trabalho com tipologia textual e gêneros textuais na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamental | Baía, Maria Ivete Lopes |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | O uso de ferramentas colaborativas no ensino de produção textual com o gênero - carta do leitor | Binotto, Gisiane Grigoletto |