Navegando por Assunto Literacy
Mostrando resultados 70 a 89 de 128
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Leitura e contação de histórias na educação infantil: caminhos de uma prática pedagógica | Silva, Fabrine Brasil da |
Medianeira | - | 5-Dez-2011 | Leitura e escrita no ensino de EJA no município de Santa Helena - PR: histórias de vida | Tomasi, Liliane Ieda Dresch |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Uma leitura interessante | Borges, Shirley Saraca |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Set-2018 | A leitura literária no ensino fundamental II | Santos, Erinalva Souza dos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Out-2018 | Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantil | Matos, Maria Luciane Ribeiro de |
Londrina | - | 2023 | Letramento jurídico para mulheres privadas de liberdade | Presser, Rosalina Neves; Santos, Givan José Ferreira dos; Dutra, Alessandra; Souza, Florentina Neves |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2018 | Letramento literário | Souza, Samira Alves de |
Curitiba | - | 20-Ago-2014 | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | Tarachuk, Daiana Lima |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Nov-2018 | Os letramentos pela internet no contexto das migrações: um estudo sobre processos de aquisição da língua portuguesa em aplicativos pelo migrante conectado | Honorio, Bianca Gallieri |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Letramentos vernaculares locais e a BNCC | Matos, Adriana Santos de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Out-2021 | Literacia digital dos professores de português do ensino médio | Neves, Caroline Vieira |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Literatura e a formação do leitor literário | Silva, Mônica Florentino da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A literatura infantil nas séries iniciais | Souza, Adriana Mariza Massutti de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Set-2021 | O livro didático de língua inglesa: concepções de multiletramentos e leitura. | Rojas, Michele Cristina Canola Andrade |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 24-Abr-2019 | Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitores | Machado, Paulo Henrique |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 31-Out-2014 | A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagens | Santos, Fernanda Cristina Ribeiro dos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor crítico | Amaral, Izabel Cristina Macedo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultos | Jesus, Jairo de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversas | Pinto, Regina Célia Silva |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anos | Rosa, Bruna Francielle da Luz |