Navegando por Assunto Literacy

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 71 a 90 de 121 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura11-Out-2018Letramento digital: a ciberpoesia na formação do leitor infantilMatos, Maria Luciane Ribeiro de
Londrina-2023Letramento jurídico para mulheres privadas de liberdadePresser, Rosalina Neves; Santos, Givan José Ferreira dos; Dutra, Alessandra; Souza, Florentina Neves
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2018Letramento literárioSouza, Samira Alves de
Curitiba-20-Ago-2014Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literaturaTarachuk, Daiana Lima
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura19-Nov-2018Os letramentos pela internet no contexto das migrações: um estudo sobre processos de aquisição da língua portuguesa em aplicativos pelo migrante conectadoHonorio, Bianca Gallieri
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Letramentos vernaculares locais e a BNCCMatos, Adriana Santos de
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional25-Out-2021Literacia digital dos professores de português do ensino médioNeves, Caroline Vieira
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Literatura e a formação do leitor literárioSilva, Mônica Florentino da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2015A literatura infantil nas séries iniciaisSouza, Adriana Mariza Massutti de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens28-Set-2021O livro didático de língua inglesa: concepções de multiletramentos e leitura.Rojas, Michele Cristina Canola Andrade
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens24-Abr-2019Livros literários infantis digitais interativos em formato de aplicativos: análise de práticas multiletradas na formação de leitoresMachado, Paulo Henrique
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino31-Out-2014A ludicidade na alfabetização: perspectivas e possibilidades de novas aprendizagensSantos, Fernanda Cristina Ribeiro dos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Mediação de leitura e letramento literário: um caminho na busca da formação do leitor críticoAmaral, Izabel Cristina Macedo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Nov-2014A metodologia interdisciplinar na educação de jovens e adultosJesus, Jairo de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversasPinto, Regina Célia Silva
Medianeira-22-Nov-2013Métodos de alfabetização: contribuições para o 1° ano do ensino fundamental de nove anosRosa, Bruna Francielle da Luz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Mar-2022A mobilização dos multiletramentos na formação inicial do professor de língua portuguesaPamplona, Mariana Quezini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Dez-2021Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamentalNunes, Elisa Akiko Maruyama
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinarPaulo, Rodrigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula