Mostrando resultados 12 a 26 de 26
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Set-2018 | Um gênero em muitos: a carta e os novos caminhos no ambiente virtual | Mendonça, Guilherme Primo de |
Curitiba | - | 4-Jun-2012 | Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida Melhor | Velho, Francianne dos Santos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Castilho, Nilson Douglas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 8-Jun-2018 | Objetos de aprendizagem digitais em língua portuguesa: uma análise de sua pertinência no ensino e aprendizagem de pontuação | Slugovieski, Cristiane |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesa | Tiveroli, Tâmisa Domeneghine |
Curitiba | - | 5-Jun-2012 | Percepções de estrangeiros sobre a cultura brasileira durante o curso de Português para falantes de outras línguas da UTFPR | Silva, Gisele dos Santos da |
Curitiba | - | 25-Ago-2014 | Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLD | Pamplona, Mariana Quezini |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 9-Mai-2018 | Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesa | Clein, Paola Talite |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | As tecnologias da informação e comunicação e suas contribuições na disciplina de língua portuguesa na escola pública | Rocha, Alex Sandro Duarte |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | O uso de ferramentas colaborativas no ensino de produção textual com o gênero - carta do leitor | Binotto, Gisiane Grigoletto |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 15-Mar-2016 | Variação linguística na EJA: um estudo sobre o olhar dos professores | Souza, Leni Alzira de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Variação linguística versus norma culta nas aulas de língua portuguesa em uma escola pública da cidade de Jales/SP | Souza, Alessandra Joana Testi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Dez-2023 | Vivências formativas em uma comunidade de aprendizagem profissional para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: gêneros textuais no letramento em ciências e em língua portuguesa | Digner, Bruna |