Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especializção em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Análise e sequência didática: trabalhando com a esfera jornalística, gênero notícia | Almeida, Suellen El Khouri de |
Curitiba | Letras - Português Inglês | 22-Jun-2015 | Concepção de avaliação e análise linguística no ensino e aprendizagem de língua portuguesa | Prolico, Silmara da Silva Cristino |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | Desenvolvimento e validação de MOOC: uma abordagem quantitativa para a verificação de fatores positivos e negativos em sua aplicabilidade | Stella, Leandro |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2018 | Do ensino de gramática normativa à análise linguística/semiótica | Sena, Claudio da Conceição |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Jul-2020 | Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental II | Siqueira, Vera Lúcia Molin de |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 9-Jun-2017 | Elementos musicais da canção popular para produção de sentido no ensino de língua portuguesa | Leite, Débora Taís Brandão |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Educação | 16-Dez-2022 | O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializada | Alves, Roberto Antonio |
Londrina | - | 2017 | O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de Londrina | Sperandio, Maria Regina da Costa; Nazário, Marta Regina; Santos, Givan José Ferreira dos; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionista | Francisco, Odair Benedito |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativa | Krause, Cristiane Garin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentos | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Set-2018 | Um gênero em muitos: a carta e os novos caminhos no ambiente virtual | Mendonça, Guilherme Primo de |
Curitiba | - | 4-Jun-2012 | Língua e ensino nas redes do poder: análise discursiva dos programas jornalísticos televisivos Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e CQC acerca da polêmica do livro didático Por uma Vida Melhor | Velho, Francianne dos Santos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Castilho, Nilson Douglas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 8-Jun-2018 | Objetos de aprendizagem digitais em língua portuguesa: uma análise de sua pertinência no ensino e aprendizagem de pontuação | Slugovieski, Cristiane |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesa | Tiveroli, Tâmisa Domeneghine |
Curitiba | - | 5-Jun-2012 | Percepções de estrangeiros sobre a cultura brasileira durante o curso de Português para falantes de outras línguas da UTFPR | Silva, Gisele dos Santos da |
Curitiba | - | 25-Ago-2014 | Práticas de leitura no livro didático Português: linguagens: uma análise das atividades a partir do guia de livro didático do PNLD | Pamplona, Mariana Quezini |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |