Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2019 | Alinhamento construtivo em um currículo por competências para engenharia mecânica: percepção de docentes | Mainginski, Fábio Edenei |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2019 | Análise da proposta de APCC baseada na teoria dos saberes docentes de Maurice Tardif | Augusto, Thais Camargo |
Curitiba | Sistemas de Informação | 5-Mai-2022 | Análise de resultados da reformulação de grade de bacharelado de Sistemas de Informação | Loguetta, Cristiane Mara; Santos, Marlon Bill |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Mar-2024 | A construção de um arcabouço orientador crítico para curricularizar a extensão universitária: uma contribuição fundamentada em valores CTS | Miranda, Frederico Severo |
Curitiba | - | 2023 | Currículo e formação de professores: considerações sobre o desenvolvimento profissional | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Bridi, Jamile Cristina Ajub (org.); Stremel, Silvana (org.) |
Curitiba | Curso de Engenharia de Controle e Automação | 13-Jun-2018 | Desenvolvimento de um conjunto educacional para aprendizagem nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática | Crovador, Gabriel; Silva, Leonardo Ayrton da; Strazzi, Victor Hugo Parizi |
Curitiba | Licenciatura em Física | 23-Jun-2023 | Dimensões de currículo na formação inicial de professores: apontamentos sobre configuração curricular de curso de Licenciatura emfFísica | Roncato, Janete Teresinha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Jun-2023 | Educação ambiental crítica em contexto de formação continuada de docentes: reflexões e desafios em espaços escolares da rede municipal de ensino de Curitiba - PR | Cruz, Marcia Aparecida Linartevis da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2023 | O ensino de astronomia na educação infantil alinhado à BNCC: uma pedagogia de projetos | MORETONI, Rosangela Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 18-Ago-2023 | Formação inicial intercultural de professores indígenas: da organização curricular aos letramentos de (re)existência | Oliveira, Débora de Brito |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Inserção da educação ambiental na prática pedagógica da educação infantil | Pereira, Daniélli Maciel |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | A percepção da educação ambiental pelos professores das escolas municipais de Santa Terezinha de Itaipu - PR | Borges, Marielle Tereza de Almeida |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Planejamento de ensino: suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal Papa Pio XII | Santos, Andréia dos |
Curitiba | - | 13-Fev-2015 | Política-planejamento linguísticos e currículo em PFOL: o que professores e gestores têm a dizer | Chen, Eric |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Dez-2023 | Possibilidades teórico-metodológicas na educação CTSA: uma vivência de trabalho colaborativo entre professores de ciências dos anos iniciais do ensino fundamental | Digner, Vanessa |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental | Benatti, Muriel da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2023 | O processo da construção dos Referenciais Curriculares Municipais em Ponta Grossa-PR: o contexto da produção do texto | Glap, Lucimara |