Navegando por Orientador Souza, Maurini de
Mostrando resultados 26 a 45 de 59
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especializaçao em Literatura Brasileira e História Nacional | 12-Dez-2019 | A imagem de Getúlio Vargas nos romances históricos brasileiros | Delazari, Ivam Rogerio |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre Leontina | Balbinot, Fátima Mariléia |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | Letramento digital na Educação de Jovens e Adultos com a utilização de AVA: possibilidade de um aprendizado significativo | Baldini Neto, Rubens |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | Literatura de autoria feminina como ferramenta de reivindicação social da mulher | Grossel, Amanda Karine |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Literatura e prática pedagógica: caminhos para a construção de uma consciência social | Lima, Flávia Regina dos Santos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | A literatura nas aulas de língua portuguesa: um olhar sobre o Caderno da Cidade | Sousa, Gabriela Silva Viana |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 21-Nov-2015 | A literatura periférica como impulsionadora de mudanças nos bairros periféricos | Martins, Elaine Donizeti |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | O mapeamento mental com o uso da tecnologia para apoiar ensino aprendizagem | Ferreira, Carlos Roberto Peres |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Jul-2020 | Marketing do "espírito humano": uma análise do discurso do marketing 3.0 nos filmes publicitários da Syngenta | Mafra, Danndriely Carneiro |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O material didático do ensino de literatura e o contexto cultural / ideológico da sala de aula | Neves, Elaine Alves de Barros |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | Memória e identidade no conto “O hóspede secreto” de Miguel Sanches Neto | Luz, Thais Fernanda Rodrigues da |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2020 | Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo Freire | França, Sandra Regina Affonso |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Set-2020 | "A moça tecelã", de Marina Colassanti, como um conto de fadas da contemporaneidade: a identidade feminina | Lima, Evelin Gislane Schroeder de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 20-Abr-2022 | As narrativas do Jornal Nacional e o simulacro do jornalismo na cibercultura | Silva, Sara Marielli dos Santos Ferreira da |
Curitiba | Literatura Brasileira e História Nacional | 12-Out-2019 | Nós vamos moralizar isso aqui: uma crítica à censura em “Verde que te quero verde” de Plínio Marcos | Almeida, Carlos Miguel Junior de |
Curitiba | Especialização em Artes Híbridas | 31-Mai-2016 | Paranismo, passado e presente: análise discursiva do Manifesto Paranista e reflexões sobre suas consequências no fazer artístico popular hoje em Curitiba | Daniel, André Ribeiro |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 6-Mar-2017 | A periferia na grande mídia brasileira: uma análise discursiva | Souza, Lucas Corte Alves de |
Curitiba | Especialização em Cenografia | 14-Set-2016 | O Personagem narrador do romance Dom Casmurro na adaptação televisiva Capitu | Lima, Gabrielle de Paiva |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Planos de aula para estudos de poesia: sonetos de camões | Tokuda, Danielle Cristina Gonçalves |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | A porta-voz da casa-grande ou a reprodução do discurso ideológico dominante nos meios de comunicação hegemônicos | Fernandes, Alex Maciel |