MD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física : [47] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 47
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Medianeira24-Abr-2024A aprendizagem significativa de Ausubel e o aplicativo Phyphox no ensino de físicaSabbi, Juan CarloSilva, Leandro Herculano da
Medianeira9-Mar-2024Cosmologia simplificada: uma sequência de ensino sobre cosmologia moderna no ensino médioWinter, Ana PaulaDalmolin, Fabrício Tronco
Medianeira23-Fev-2024Sequência didática para o ensino da óptica à alunos com TEA (Transtorno Espectro Autista)Souza, Carlos Eduardo deLongen, Fabio Rogerio
Medianeira16-Fev-2024Aprendizagem significativa e rotação por estações: o que pode nos auxiliar no ensino de física?Lorensi, Angela Maria Dalla RosaTonezer, Camila
Medianeira21-Fev-2024Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médioCamera, Maria Lucia GeittenesLongen, Fabio Rogerio
Medianeira5-Jul-2023Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental IIFerneda, Rosangela AlvesParisoto, Mara Fernanda
Medianeira24-Fev-2023Revisitando a teoria da relatividade restrita à luz da teoria dos campos conceituais de VergnaudSantos, Diego Pereira dosZara, Reginaldo Aparecido
Medianeira25-Fev-2023Utilização de um jogo didático como instrumento de retomada de conteúdo para ensino médioDallazem, Anna ClaudiaSchaefer, Daiene de Mello
Medianeira5-Dez-2022Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnéticaLara, Luana de; Lara, Luana deSehn, Elizandra
Medianeira7-Dez-2022Sequência didática para o ensino da física térmica: uma proposta baseada nos princípios da andragogiaFrigo, FlaviaAlmeida, Shiderlene Vieira de
Medianeira13-Mai-2022Introdução à cinemática com suporte de animações em ScratchOliveira, Josemar da Silva deZara, Reginaldo Aparecido
Medianeira23-Dez-2021Impactos na motivação e na aprendizagem dos alunos em aulas remotas ao aprenderem sobre minifoguetes por meio de uma metodologia ativaNunes, FrancielleParisoto, Mara Fernanda
Medianeira26-Fev-2022Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médioSilva, Helio Rodrigues daSilva, Leandro Herculano da
Medianeira28-Mar-2022Videoanálise no ensino de mecânica: coletânea de vídeos para formação docente continuadaIberss, PatrickLukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi
Medianeira17-Dez-2021Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetosMartini, AdenauroSehn, Elizandra
Medianeira21-Mai-2021Construção, implementação e avaliação de uma unidade potencialmente significativa para o ensino-aprendizagem do conceito de campo eletromagnéticoGarcia, GersonParisoto, Mara Fernanda
Medianeira22-Fev-2021Aprendizagem significativa do conceito de intensidade óptica utilizando o fotômetro de BunsenConceição, Paulo daAlmeida, Shiderlene Vieira de
Medianeira19-Ago-2021O uso de metodologias ativas no ensino remoto de física: uma proposta de formação para professores do ensino básicoSchmidt, Debora ReginaLongen, Fabio Rogerio
Medianeira30-Ago-2021Princípios e aplicações das pinças ópticas: uma proposta didático-pedagógica para o ensino médioRibeiro, Pedro SchrammLukasievicz, Gustavo Vinicius Bassi
Medianeira24-Set-2021Astronomia: resgate dos conhecimentos astronômicos dos povos indígenas Avá-GuaraniHoffmann, VolnirAlmeida, Shiderlene Vieira de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 47