Mostrando resultados 1 a 20 de 58
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Out-2022 | A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantil | Latoski, Tatiane Niederheitmann |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2020 | Alfabetização cartográfica no contexto CTS com uso da realidade aumentada | Cunha, Luís Guilherme Gonçalves |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Jun-2024 | Alfabetização científica e tecnológica do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: contribuições da educação Ciência Tecnologia e Sociedade | Duarte, Eslângela Terezinha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mar-2022 | Alfabetização científico-tecnológica e ativismo fundamentado na formação inicial de professores em ciências biológicas | Prsybyciem, Moisés Marques |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mar-2023 | Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celulares | Benites, Fernando Bruno Antonelli Molina |
Londrina | Licenciatura em Química | 13-Jun-2017 | Água preservar para não faltar: contribuições de uma unidade didática para o ensino de química na perspectiva CTS | Jacinto, Samila |
Londrina | - | 2023 | Campo científico, reconhecimento e motivação profissional em programas de pós-graduação do sul do Brasil | Guerrini, Daniel |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2014 | A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSC | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 27-Fev-2020 | Ciência, tecnologia e sociedade na matriz curricular de engenharia de computação: o código técnico da dependência tecnológica em engenharia | Barcat, Iuri Michelan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental e o movimento maker em panorama da sociologia das associações | Bernardo, Ednéia Aparecida da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Jun-2017 | Cinema e ensino: a produção de cinema de animação para o ensino de ciências por meio do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Ernst, Priscila |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Dez-2020 | Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultos | Zils, Tatiane Evangelista |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Mar-2024 | A construção de um arcabouço orientador crítico para curricularizar a extensão universitária: uma contribuição fundamentada em valores CTS | Miranda, Frederico Severo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2010 | A contribuição do jogo didático para o ensino de biologia celular | Stefanello, Solange Rosa Riconi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2022 | Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantil | Paula, Andresa Aparecida de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2020 | Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológica | Sauerbier, Juliana |
Londrina | - | 2019 | Dever profissional entre pesquisadores de engenharias e áreas tecnológicas no Brasil e na Finlândia | Guerrini, Daniel; Oliveira, Renato de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2019 | Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arte | Klipan, Camila Gonçalves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 12-Abr-2021 | Doutorado interinstitucional (Dinter) na Universidade Federal do Piaui: expansão de projetos sociais e coconstrução da emancipação docente | Santana, Marttem Costa de |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | Ecologia de ecossistemas marinhos e a conservação de corais e fitoplâncton: possibilidades de práticas didáticas sob a perspectiva CTS | Noga, Pietro Martins Barbosa |