Navegando por Assunto Base Nacional Comum Curricular

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciaisNunes, Iraci Vieira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamentalFeres, Jaqueline Silva
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino24-Set-2020As concepções possíveis para blended learning e o desenvolvimento de competências segundo a Base Nacional Comum CurricularSora, Alexandre
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais10-Dez-2018Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: contribuições do ensino de ciências pautado na Base Nacional Comum CurricularRamos, Cheperson
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2021O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCCRizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Fev-2021O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de casoMazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Nov-2021Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCCKiel, Cristiane Aparecida
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação17-Abr-2020A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicosPicco, Paula
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Letramentos vernaculares locais e a BNCCMatos, Adriana Santos de
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino17-Set-2020A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum CurricularVicente, Décio Soares
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens16-Dez-2021Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamentalNunes, Elisa Akiko Maruyama
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação17-Abr-2020Um olhar para a área de língua portuguesa no ensino fundamental: análise do uso das TDIC na BNCCGulin, Miriam Cristina Ferreira
Campo MouraoInovações Tecnológicas16-Ago-2021Uma plataforma digital nos moldes da base nacional comum curricular: retorno interativoZagui, Greicy Nayara Pazini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo Salomão
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamentalRigoni, Maria Elisabete
CuritibaLicenciatura em Letras2-Dez-2021A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCCSilva, Thamires Gomes
LondrinaLicenciatura em Química4-Out-2019As TICs no documento BNCC: a química nesse contextoMucin, Danielle
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura2-Set-2020Variações linguísticas no despertar da leituraRank, Jaciele