Mostrando resultados 1 a 20 de 32
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais | Nunes, Iraci Vieira |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 23-Ago-2021 | A atividade orientadora de ensino na graduação: potencialidades e limitações das situações desencadeadoras de aprendizagem no ensino de geometria analítica | Vilas Boas, Flavia Patolea |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Nov-2022 | A Base Nacional Comum Curricular e o processo de adequação curricular da educação física para o ensino fundamental I: problemáticas, possibilidades e desafios | Alvarenga, Aline Fernandes |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamental | Feres, Jaqueline Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Ago-2022 | O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021 | Xavier, Lucas Eduardo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 24-Set-2020 | As concepções possíveis para blended learning e o desenvolvimento de competências segundo a Base Nacional Comum Curricular | Sora, Alexandre |
Curitiba | Licenciatura em Física | 8-Dez-2022 | Conteúdos de física nos livros didáticos de ciências da natureza: uma análise do PNLD 2021 | Amaral Junior, André Luís do |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 6-Dez-2021 | Documentos curriculares de matemática: a conexão da BNCC com alguns currículos internacionais | Aihara, Apijã Yukio |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 10-Dez-2018 | Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: contribuições do ensino de ciências pautado na Base Nacional Comum Curricular | Ramos, Cheperson |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Dez-2023 | O eixo da oralidade no currículo de língua portuguesa do 9º ano: uma análise | Scheifer, Ramon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2023 | O ensino de astronomia na educação infantil alinhado à BNCC: uma pedagogia de projetos | MORETONI, Rosangela Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2021 | O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCC | Rizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Fev-2021 | O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de caso | Mazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2022 | Ensino de Física e livros didáticos de ciências para o ensino fundamental: uma análise do edital do PNLD 2017 | Rabelo, Igo Levir Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jun-2022 | Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCC | Quadros, Janeslei Pereira Vaz de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Ago-2023 | GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuada | Chavante, Eduardo Rodrigues |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 17-Abr-2020 | A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos | Picco, Paula |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2023 | Itinerário Didático Pedagógico de Avaliação (IDIPEA) e a formação continuada docente | Bondezam, Cláudia Regina Bicas |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Uma leitura crítica da educação infantil segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | Piana, Mariane Betânia Elias Batista; Lira, Kamille Nivea Dantas |