Mostrando resultados 129 a 148 de 375
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 15-Set-2018 | O ensinar ciências através da literatura infantil para o ensino fundamental | Marçal, Juliana |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Jul-2019 | O ensino de astronomia: uma proposta de material didático temático para o 9° ano do ensino fundamental | Padilha, Luana Natalie |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | Ensino de astronomia: uma proposta didática utilizando o aplicativo “Solar System RA” | Malverdel, Barbara Ellen |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Dez-2016 | Ensino de ciência no acolhimento institucional: a ciência no polo | Haenisch, Dayana |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O ensino de ciências com a importância da prática | Belise, Gabriela |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 2-Out-2020 | Ensino de ciências e investigação: possibilidades de aprendizagem para alunos do ensino médio por meio de atividades experimentais | Yamaguchi, Renata Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2018 | O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professores | Atanazio, Alessandra Maria Cavichia |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | O ensino de ciências frente à disseminação de fake news | Bertagi, Letícia Teixeira |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 2-Dez-2021 | Ensino de ciências na educação básica: o papel e o espaço da química na BNCC para a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental | Souza, Kátia Aparecida de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jul-2023 | Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTS | Lima, Alice Eulália de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2018 | O ensino de ciências na educação infantil | Haile, Ana Caroline |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | O ensino de ciências na perspectiva de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: possibilidades, limites e desafios | Vargas, Jaqueline Jora de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2021 | O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCC | Rizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 23-Jun-2023 | O ensino de ciências nas séries iniciais mediado por atividades remotas: o que foi publicado sobre esse tema durante a pandemia do COVID-19 | Benedito, Adriane da Silva |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | O ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental do Colégio Estadual professora Iara Bergmann: dificuldades e perspectivas no ensino - aprendizagem | Bosso, Leandro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Set-2022 | O ensino de ciências nos anos iniciais da educação de jovens e adultos (EJA): contextos da realidade para o desenvolvimento de uma proposta didática | Lambach, Aline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Dez-2011 | O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica CTS: uma proposta de trabalho diante dos artefatos tecnológicos que norteiam o cotidiano dos alunos | Fabri, Fabiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Fev-2021 | O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de caso | Mazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Set-2022 | Ensino de ciências por investigação no contexto do PIBID: contribuições à formação de professores de química | Nobile, Carla Montenegro Balan |