Mostrando resultados 121 a 140 de 241
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 28-Ago-2017 | Ferramenta para o apoio ensino-aprendizagem do modelo orientado a objetos durante a construção do diagrama de classes | Felisbino, Cláudio Marcio |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Ferramentas didáticas no ensino de eletroquímica - uma análise de artigos da área | Silva, Camila Libanio Francisco da |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 17-Nov-2015 | A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, Paraná | Meredik, Poliana Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2017 | Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas | Gomes, Tábata Melise |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Nov-2021 | Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) | Souza, Graziela Ferreira de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2016 | Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicos | Oliveira, Leizi de Marchi |
Pato Branco | - | 2016 | Formação docente continuada, desenvolvimento de práticas pedagógicas em sala de aula e promoção da saúde do professor: relações necessárias | Lima, Anselmo Pereira de; Althaus, Dalvane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Abr-2015 | Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantil | Weirich, Ligiane Marcelino |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2016 | Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagem | Prais, Jacqueline Lidiane de Souza |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 18-Dez-2019 | A função reguladora do fenômeno da digressão em situação de autoconfrontação | Toldo, Letícia Cristina |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão social | Garcia, Adriana |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São Paulo | Oliveira, João Rildo Alves de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Gamificando na vida real: modelando a teoria para a prática pedagógica | Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 31-Ago-2018 | Geometria e trigonometria aplicadas na topografia: uma alternativa para a interdisciplinaridade e a contextualização | Ramos, Cassiano Henrique Monteiro Corrêa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2019 | Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamental | Araujo, Thatiane Verni Lopes de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | A importância da aula prática no ensino de ciências e biologia | Souza, Gabriela Simões de |
Medianeira | - | 7-Mar-2013 | A importância da experimentação na formação inicial e suas implicações no processo de ensino e na práxis dos professores de ciências | Santos, Paula Regina dos |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 20-Nov-2019 | A importância das aulas práticas para o ensino de ciências: concepções de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR campus Santa Helena/Paraná | Gebauer, Sandra |