Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 81 a 100 de 151 < Anterior   Próximo >
CâmpusProgramaData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Computação Aplicada28-Ago-2017Ferramenta para o apoio ensino-aprendizagem do modelo orientado a objetos durante a construção do diagrama de classesFelisbino, Cláudio Marcio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2017Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficasGomes, Tábata Melise
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Jun-2016Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicosOliveira, Leizi de Marchi
Pato Branco-2016Formação docente continuada, desenvolvimento de práticas pedagógicas em sala de aula e promoção da saúde do professor: relações necessáriasLima, Anselmo Pereira de; Althaus, Dalvane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Abr-2015Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantilWeirich, Ligiane Marcelino
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza1-Set-2016Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagemPrais, Jacqueline Lidiane de Souza
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras18-Dez-2019A função reguladora do fenômeno da digressão em situação de autoconfrontaçãoToldo, Letícia Cristina
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Jun-2015Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão socialGarcia, Adriana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Dez-2019Gamificando na vida real: modelando a teoria para a prática pedagógicaRodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional31-Ago-2018Geometria e trigonometria aplicadas na topografia: uma alternativa para a interdisciplinaridade e a contextualizaçãoRamos, Cassiano Henrique Monteiro Corrêa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2019Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamentalAraujo, Thatiane Verni Lopes de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciênciasMondek, Suelen Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Fev-2015A integração da tecnologia nos cursos de licenciatura em Letras do estado do Paraná a partir da perspectiva dos professores: um estudo de métodos mistosMartins, Claudia Beatriz Monte Jorge
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Dez-2014Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagemCoutinho, Laudicéia Rocha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Abr-2018Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de químicaRibas, Haroldo Luis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Jul-2014Os jogos educativos como ferramenta de aprendizagem enfatizando a educação ambiental no ensino de ciênciasChefer, Sonia Mara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Ago-2019Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PRFabricio, Lucimara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Mai-2017Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamentalSpina, Fabio Augusto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos