Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 137 a 156 de 231 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciênciasMondek, Suelen Aparecida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Fev-2015A integração da tecnologia nos cursos de licenciatura em Letras do estado do Paraná a partir da perspectiva dos professores: um estudo de métodos mistosMartins, Claudia Beatriz Monte Jorge
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Dez-2014Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagemCoutinho, Laudicéia Rocha
MedianeiraEnsino de Ciências23-Set-2020Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibularesRaimundo, Daniel Scodeler
Medianeira-22-Mar-2014Investigação sobre prática de ensino para redução de sódioCamargo, Patrícia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Abr-2018Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de químicaRibas, Haroldo Luis
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Os jogos digitais como recursos pedagógicos na educação de jovens e adultosPereira, Luci Fatima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Jul-2014Os jogos educativos como ferramenta de aprendizagem enfatizando a educação ambiental no ensino de ciênciasChefer, Sonia Mara
Medianeira-29-Mar-2014O laboratório de ciências e a realidade dos docentes das escolas estaduais de São Carlos - SPAndrade, Tiago Yamazaki Izumida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Ago-2019Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PRFabricio, Lucimara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Mai-2017Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamentalSpina, Fabio Augusto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Fev-2018Logaritmo e a régua de cálculo: uma proposta de ensinoPedrosa, Rose Elizângela Martins
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Jul-2013Matemática intervalar e aplicações pedagógicasBrasil, Alex Honório
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015Material apostilado da rede estadual de ensino de São Paulo: conquistas e desafios no ensino de língua portuguesaSilva, Eliane Lima da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2018Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicosGruszka, Yara Margarete da Rocha
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional2-Ago-2013Matrizes: uma aplicação no ensino médio a partir de transformações geométricasCosta Filho, Egidio
Curitiba-2020Metodologias ativasLievore, Caroline; Pilatti, Luiz Alberto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana