Mostrando resultados 137 a 156 de 299
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Fev-2017 | Experiências de ensino de língua portuguesa para haitianos em contextos educativos formais e não formais: um estudo no município de Pato Branco (PR) | Giacomini, Taize |
Apucarana | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciatura | Marangoni, Éllen Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mar-2016 | A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científica | Jarochynski, Nives Fernanda de Castro |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Explorando o mundo das aves: oficina didática no PIBID Biologia da UTFPR Campus Santa Helena | Luiz, Janaína de Lima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 28-Ago-2017 | Ferramenta para o apoio ensino-aprendizagem do modelo orientado a objetos durante a construção do diagrama de classes | Felisbino, Cláudio Marcio |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Ferramentas didáticas no ensino de eletroquímica - uma análise de artigos da área | Silva, Camila Libanio Francisco da |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 17-Nov-2015 | A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, Paraná | Meredik, Poliana Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Nov-2022 | Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadas | Koga, Mariane Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2017 | Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas | Gomes, Tábata Melise |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Mar-2023 | Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagem | Checo, Daniele Cecília Ulsom de Araújo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2023 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto da produção de hortaliças | Silva, Alex Barbosa da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Nov-2021 | Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) | Souza, Graziela Ferreira de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2016 | Formação do pensamento científico durante o processo de alfabetização científica no ensino de teorias atômicas e elementos químicos | Oliveira, Leizi de Marchi |
Pato Branco | - | 2016 | Formação docente continuada, desenvolvimento de práticas pedagógicas em sala de aula e promoção da saúde do professor: relações necessárias | Lima, Anselmo Pereira de; Althaus, Dalvane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Abr-2015 | Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantil | Weirich, Ligiane Marcelino |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2016 | Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagem | Prais, Jacqueline Lidiane de Souza |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 18-Dez-2019 | A função reguladora do fenômeno da digressão em situação de autoconfrontação | Toldo, Letícia Cristina |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Os fungos em oficina didática no PIBID Biologia da UTFPR Campus Santa Helena | Ferreira, Edineia |