Navegando por Assunto Creative activities and seat work
Mostrando resultados 23 a 42 de 49
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Importância do lúdico no ensino de ciências: pesquisa e relato de experiência | Oliveira, Renata Rocha de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2014 | A importância dos jogos nas séries iniciais | Silva, Silvanete Mara da Costa |
Medianeira | - | 5-Dez-2011 | Importância e utilização das atividades lúdicas na educação de jovens e adultos | Heberle, Karina |
Medianeira | - | 25-Out-2014 | A influência do vínculo afetivo na prática pedagógica da educação especial | Santos, Cleonice Ceciliano da Rocha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2022 | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia | Hallal, Renato |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O jogo como instrumento motivador da aprendizagem em ciências | Montan, Jaqueline Moreira |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 10-Dez-2019 | Jogos e teatro para educação ambiental | Andrade, Kelly Nortok de; Pavoni, Mariane Cristina Olegario |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Jun-2018 | A ludopedagogia na sala aula do 1.º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino como instrumento de alfabetização e letramento | Andrade, Maria Cleta dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Ago-2018 | O lúdico na aprendizagem: um meio de interagir com as crianças | Oliveira, Eunice Mota de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Jun-2018 | O lúdico na construção do processo de aprendizagem na educação infantil | Silva, Lucimara Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 24-Out-2014 | Metodologias de práticas de ensino voltadas para alunos do ensino médio | Bianchini, Amanda Bevilaqua; Calzavara, Silmara Forner; Mendes, Jhones Donizetti |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2014 | A mídia cinematográfica como ferramenta pedagógica | Pasqualotto, Lourdes da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Ago-2018 | A música no ensino fundamental inicial como proposta de instrumento para a transposição do ensino | Lara, Justina Malacarne |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 10-Fev-2017 | Paradoxos geométricos em sala de aula | Sentone, Francielle Gonçalves |
Pato Branco | - | 18-Set-2013 | Passatempo químico: um recurso didático para auxiliar aprendizagem de química no ensino médio | Silva, Mayara Gobetti Fernandes da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Jun-2018 | Pedagogia hospitalar: a importância de atividades lúdicas no processo de recuperação da criança hospitalizada | Abreu, Joseane Valéria de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Nov-2018 | Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grau | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | A relação dos jogos na aprendizagem dos alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | Navarro, Valquiria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 18-Jun-2019 | A representação social do brincar para professores de uma escola Waldorf | Selzler, Heloisa Sbrissia |