Mostrando resultados 172 a 191 de 370
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Apucarana | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A experimentação e a história da ciência no ensino de química: análise fenomenológica das contribuições de uma proposta de ensino no interior de uma licenciatura | Marangoni, Éllen Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Mai-2014 | Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológica | Silva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | A experimentação na área de ciências e o processo de ensino - aprendizagem | Santos, Maria Fernanda dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mar-2016 | A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científica | Jarochynski, Nives Fernanda de Castro |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 27-Nov-2015 | Experimentação nas aulas de ciências: sala mista de surdos e ouvintes – 6º Ano | Lopes, Rodolfo Tadeu |
Medianeira | - | 2-Abr-2013 | A experimentação no ensino de ciências: importância das aulas práticas no processo de ensino aprendizagem | Souza, Alessandra Cardosina de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | A experimentação no ensino de química: importância das aulas práticas no processo de ensino aprendizagem | Salesse, Anna Maria Teixeira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2014 | Experimentos sobre leis de conservação para o ensino de física no ensino médio baseados em tecnologias livres | Meucci, Ricardo Dalke |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Exploração do texto literário para aprendizagem de ciências nos anos finais do ensino fundamental | Rosa, Maria de Fátima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Out-2019 | É que pra mim vocês são invisíveis: relações de gênero em aulas de ciências do ensino fundamental | Freitas, Lucas Bueno de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Ago-2017 | Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta de articulação entre objetos educacionais e visitas a laboratórios | Santos, Talita Vicente dos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Dez-2021 | A Física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise de documentos curriculares orientadores da rede municipal de ensino de Curitiba | Santos, Marcos Vinícius Faian |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Mar-2022 | Formação coletiva e colaborativa de professores em serviço com foco na educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental | Borges, Daniele Maria |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 17-Nov-2015 | A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, Paraná | Meredik, Poliana Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2021 | A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-ação | Helvig, Juliane Luzia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2017 | Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas | Gomes, Tábata Melise |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2021 | Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana | Bassani, Maria Angela Lorente |