Mostrando resultados 15 a 32 de 32
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jun-2022 | Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCC | Quadros, Janeslei Pereira Vaz de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Ago-2023 | GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuada | Chavante, Eduardo Rodrigues |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 17-Abr-2020 | A importância da consciência fonológica no processo de alfabetização com a utilização de recursos tecnológicos | Picco, Paula |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2023 | Itinerário Didático Pedagógico de Avaliação (IDIPEA) e a formação continuada docente | Bondezam, Cláudia Regina Bicas |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Uma leitura crítica da educação infantil segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | Piana, Mariane Betânia Elias Batista; Lira, Kamille Nivea Dantas |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Letramentos vernaculares locais e a BNCC | Matos, Adriana Santos de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum Curricular | Vicente, Décio Soares |
Londrina | Licenciatura em Química | 29-Jun-2023 | Mobilização de habilidades socioemocionais: aplicação do jogo QuíJenga com licenciandos em química | Silva, Amanda Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Dez-2021 | Multi(Letramentos) e curadoria: entre orientações, práticas e livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Nunes, Elisa Akiko Maruyama |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 17-Abr-2020 | Um olhar para a área de língua portuguesa no ensino fundamental: análise do uso das TDIC na BNCC | Gulin, Miriam Cristina Ferreira |
Campo Mourao | Inovações Tecnológicas | 16-Ago-2021 | Uma plataforma digital nos moldes da base nacional comum curricular: retorno interativo | Zagui, Greicy Nayara Pazini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Ago-2021 | O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum Curricular | Ribas, Ítalo Salomão |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2021 | A produção escrita nos sexto e sétimo anos do ensino fundamental: uma análise da BNCC | Silva, Thamires Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Jun-2024 | Um registro sobre o ensino de desenho geométrico por meio de narrativas de professores | Kushima, Alzira Akemi |
Londrina | Licenciatura em Química | 4-Out-2019 | As TICs no documento BNCC: a química nesse contexto | Mucin, Danielle |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Variações linguísticas no despertar da leitura | Rank, Jaciele |