Navegando por Assunto Literatura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 43  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaTecnologia em Design Gráfico3-Dez-2018Adaptação da obra “Épico de Gilgamesh” para história em quadrinhosSouza, Gustavo Morette de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura27-Nov-2018Análise das crônicas de Lima Barreto pelo olhar da sociolinguísticaLima, Talyssa das Chagas
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês14-Jun-2017Uma análise psicanalítica da obra Urupês de Monteiro Lobato: complexo de ÉdipoFuckner, Vanessa
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Ago-2018Uma análise reflexiva acerca do uso dos contos de fadas na educação infantilCarnietto, Alessa Regina
CuritibaEspecialização em Literatura Brasileira e História Nacional6-Dez-2016Às margens de uma nação: o povo indígena guarani e a formação da identidade brasileira a partir de A Fonte, de Erico VerissimoFabrizia Maros, Angieli
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Canção e Alfabetização: uma proposta de sequência pedagógicaSantos, Andréia de Matos
CuritibaLicenciatura em Física26-Nov-2018Da terra à lua num cometa: a ficção científica de Júlio Verne como potencial contribuição para o ensino de físicaDivino, Cristian Porto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Mar-2020A diversidade e a inclusão social na arte: literatura e cinema em diálogoMelo, Weslei Chaleghi de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O ensino da literatura e o ensino médio: aproximando distânciasSolgon, Gabriela Carvalho
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês19-Jun-2017O equilíbrio instável de um poeta outsider/estabelecido: regionalismo e democracia racial em Poemas negros, de Jorge de LimaPaula, Leandro Francisco de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimentoTarga, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
Curitiba-27-Fev-2014O herdeiro da conquista espacial: Um olhar junguiano sobre o homem na obra Era espacial de Helena KolodyFaria, Rodrigo Luciani
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Iniciação da literatura infantil nas séries iniciaisSilva, Larissa Martha
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Interdisciplinaridade e intertextualidade aplicadas ao ensino da literaturaGalizi, Mariana de Ramos
Medianeira-26-Mar-2013A intuição do instante: uma proposta de leitura de poesia para o poema A náusea de Felipe FortunaGuizzo, Antonio Rediver
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A leitura comparada: um método de recepção para formação de leitoresAraújo, Felipe Souza
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamentalFerrari, Ismênia Flavia Berceline
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura28-Set-2018A leitura literária no ensino fundamental IISantos, Erinalva Souza dos
CuritibaCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas13-Jun-2015A literatura como metodologia no ensino da língua inglesaCamilo, Ricardo Gouvêa
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Literatura e a formação do leitor literárioSilva, Mônica Florentino da