Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921
Título: Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento
Título(s) alternativo(s): Differentiated strategies in the classroom lead students to be protagonists of their own knowledge
Autor(es): Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira
Orientador(es): Sales, Cristiano de
Palavras-chave: Poesia
Aprendizagem
Literatura
Ensino - Metodologia
Poetry
Learning
Literature
Teaching - Methodology
Data do documento: 25-Ago-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: TARGA, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira. Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento. 2018. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Esta pesquisa tem por finalidade apresentar uma sequência de atividades de uma Instalação Poética, visando alunos protagonistas da sua aprendizagem e não um mero ouvinte. O professor por meio desta estratégia envolverá o educando, contribuindo para o desenvolvimento e o pensar crítico do discente, fazendo com que o mesmo interaja, compartilhe experiências e sinta prazer com a literatura. A escolha da metodologia surgiu para propor um trabalho diferenciado, tornando as aulas mais prazerosas e agradáveis, incentivando os adolescentes a despertarem o interesse pelos poemas, considerando que é um recurso didático inestimável. Assim sendo, pondera-se que formas díspares - como a apresentada - para os estudos de poemas permitem uma maior interação entre alunos e professores.
Abstract: This research aims to present a sequence of activities of a Poetic Installation, aimed at students who are protagonists of their learning and not a mere listener. The teacher through this strategy will involve the learner, contributing to the development and critical thinking of the learner, causing the learner to interact, share experiences and enjoy literature. The methodology was chosen to propose a differentiated work, making classes more pleasant and pleasant, encouraging adolescents to arouse interest in poems, considering that it is an invaluable didactic resource. Thus, it is considered that disparate forms - such as the one presented - for poetry studies allow a greater interaction between students and teachers.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18921
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPLJ_2_2018_13.pdf10,77 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.