Mostrando resultados 1 a 20 de 120
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Jun-2018 | Abordagem centrada no aluno: contribuições da psicologia e da ludoterapia na aprendizagem escolar | Pezzoti, Janaína Franciele |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Informática | 9-Jul-2019 | Abordagens de aprendizado ativo e profundo para síntese e classificação de imagens de enteroparasitos | Alves, Daniel Henrique Acorsi |
Londrina | Engenharia de Produção | 19-Jun-2019 | Análise da aplicação de metodologias ativas de ensino no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Romeral, Pedro Antonio de Albuquerque Felizola |
Medianeira | - | 11-Dez-2014 | Análise da utilização de charges como recurso didático na disciplina de geografia | Lopes, Dayani Cristina Ferreira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2022 | Análise de uma proposta para o ensino de contabilidade básica utilizando o jogo de tabuleiro Contador_Jr | Andrade, Alecsandro Michael de |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Jun-2018 | Análise sobre o método da aula de campo como ferramenta metodológica aplicada à disciplina de ciências nas turmas do ensino fundamental no segundo ciclo | Silva, Osvaldo Sousa |
Londrina | Engenharia de Produção | 21-Nov-2022 | Aplicação da metodologia ativa aprendizagem baseada em projetos no curso de engenharia de produção da UTFPR Campus Londrina | Schiavi, Ana Carolina Piccinini de Alencar |
Londrina | Engenharia de Produção | 23-Nov-2022 | Aplicação da metodologia ativa peer instruction no curso de engenharia de produção da UTFPR | Dantas, Mariana Blanco Perez |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Ago-2021 | Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus Londrina | Ramalho, Sergio Galiano |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Out-2015 | Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campo | Silva, Cleber Pinto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2021 | Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânica | Aires, Nicole Maria Antunes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2020 | Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificações | Volski, Laize Karine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docente | Fritz, Ana Niza Dias |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos | Morás, Nadjanara Ana Basso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Dez-2018 | Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PR | Silva, Ana Cristina da |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturais | Grassi, Daiana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | O brincar como estratégia de aprendizagem | Barbosa, Fernanda Antunes de Oliveira |