PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [252] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 252
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa4-Mai-2021Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume IICorrea, Graziele Aparecida MoreiraMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa26-Fev-2021Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamentalTaborda, Paulo HenriqueOliveira Junior, Hércules Alves de
Ponta Grossa23-Fev-2021Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânicaAires, Nicole Maria AntunesOliveira Junior, Hércules Alves de
Ponta Grossa7-Dez-2020Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificaçõesVolski, Laize KarineResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa8-Dez-2020Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultosZils, Tatiane EvangelistaBertoni, Danislei
Ponta Grossa27-Out-2020A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamentalPedron, Felipe RenatoMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa25-Mar-2021Sustentabilidade e crianças: desenvolvimento de práticas pedagógicas para ensino de ciênciasMalinoski, Andressa AparecidaMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa11-Nov-2020Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológicaSauerbier, JulianaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa17-Nov-2020Unidade de Conservação Ambiental Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas: uma transposição de saberes para o ensino de biologiaPrzyvara, Ana Paula MagagninMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa15-Dez-2020O ensino do corpo humano: sistema digestório para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamentalCoelho, Luiz André BritoFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida HassSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa25-Nov-2020Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regularDrosdoski, Jennefer Bortoluzzi PereiraBertoni, Danislei
Ponta Grossa30-Out-2020Cenários para investigação no ensino de medidas de comprimento e superfície: uma proposta colaborativa entre professor e alunoOliveira, Bianca Aparecida Holm dePinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa30-Nov-2020A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteirosFelipe, Natali AngelaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa22-Set-2020Jogo digital de plataforma 2D como organizador prévio no ensino de físicaSilva, Paulo Ricardo de SouzaSzmoski, Romeu Miqueias
Ponta Grossa14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de SouzaPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa13-Nov-2020Educação profissional: o cenário da evasão escolar no Curso Técnico em Informática para Internet - em EADCarneiro, Edevaldo RodriguesFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa31-Ago-2020Ensino sobre agrotóxicos e alimentos transgênicos na abordagem CTS com base em modelos modificados de LakatosRoskosz, Karine ArieleSauer, Elenise
Ponta Grossa3-Jun-2020Alfabetização cartográfica no contexto CTS com uso da realidade aumentadaCunha, Luís Guilherme GonçalvesMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa14-Ago-2020Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusãoBorges, FabioSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 252