LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática : [124] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 124
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Londrina17-Mar-2023Ensino por investigação para a aprendizagem de operações com matrizes à luz da teoria dos registros de representação semióticaMota, Josiane Aparecida BusquimBorssoi, Adriana Helena
Londrina6-Abr-2023Exploração de tarefas em um contexto da cinemática à luz da educação matemática realísticaCaldeira, Adriana IkegameTavares, Marcele
Londrina15-Fev-2023Educação matemática e educação para as relações étnico-raciais: uma revisão sistemática da literaturaFineto, Maria Aparecida dos SantosElias, Henrique Rizek
Londrina31-Mar-2023Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do 7º ano durante a resolução de problemasJúlio, Nilva Márcia DallagoAraman, Eliane Maria de Oliveira
Londrina3-Mar-2023Análise de uma tarefa exploratória aliada ao uso de tecnologias digitais em aulas de cálculo no contexto remotoHening, Rogério FabricioBorssoi, Adriana Helena
Londrina5-Mai-2023Uma investigação historiográfica sobre a Escola Itinerante Valmir Motta de OliveiraDomingues, Bruno EliasBarbosa, Línlya Natássia Sachs Camerlengo de
Londrina30-Mar-2023Demandas cognitivas de problemas com números decimais: um estudo com alunos de 5º ano do ensino fundamentalBarros, Felipe Aparecido BaldimJustulin, Andresa Maria
Londrina23-Mar-2023Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefasSanguino, GiseliTavares, Marcele
Londrina31-Mar-2023Contribuições de um processo formativo para professores dos anos iniciais visando a compreensão dos entendimentos essenciais de raciocínio matemáticoAnjos, Leandro Quirino dosAraman, Eliane Maria de Oliveira
Londrina10-Mar-2023Modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: uma interpretação dos diagramas semióticosPelaquim, Susane Cristina PasaSilva, Karina Alessandra Pessoa da
Londrina27-Fev-2023O pensamento funcional de alunos dos anos finais do ensino fundamental em atividades de modelagem matemáticaLuz, Gizele Antunes daBorssoi, Adriana Helena
Londrina19-Mai-2022Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasseDantas, Marco AndréSturion, Leonardo
Londrina27-Out-2022Ensino de sequências numéricas à luz da RME: uma proposta que envolve contexto realístico e planilhas eletrônicasFelipes, MateusTavares, Marcele
Londrina12-Dez-2022A potencialidade da plataforma Scratch no ensino de números inteiros no 7º ano do ensino fundamentalGomes, Antônio Carlos BuraneliCargnin, Claudete
Londrina11-Nov-2022Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadasKoga, Mariane AlvesSilva, Karina Alessandra Pessoa da
Londrina8-Dez-2022Ensino de potenciação para o 6º ano do ensino fundamental: preparação de uma investigação baseada em designLopes, Susana de FátimaElias, Henrique Rizek
Londrina28-Set-2022Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de função afimFerreira, Gustavo Jose WurmeisterDalto, Jader Otavio
Londrina5-Dez-2022Visualização em geometria: tarefas com base na teoria dos registros da representação semióticaKisner, Melissa Cardoso FurtadoCargnin, Claudete
Londrina30-Set-2022Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médioGonçalves, Juliana AparecidaSilva, Karina Alessandra Pessoa da
Londrina27-Set-2022Processos de raciocínio matemático mobilizados por estudantes do 5º ano ao argumentar matematicamente a respeito de figuras geométricas planasMorais, Rosimeiri da Silva deAraman, Eliane Maria de Oliveira
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 124