CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura : [195] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 195
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba28-Nov-2015A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagemMorande, Patrícia FernandaSilveira, Ana Paula Pinheiro
Curitiba5-Mar-2016A contextualização da gramática em sala de aula: análise de livro didáticoLibanori, Mayara Lotto NicolaThomopoulos, Margareth de Souza Freitas
Curitiba28-Nov-2015Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitáriosSouza, Marcela Sampaio deSilveira, Ana Paula Pinheiro
Curitiba20-Nov-2018Ocorrência de implicaturas convencionais em comentários nas redes sociais: uma comparação entre espanhol boliviano e português brasileiroGareca, Ilsen Magali ChoqueBertucci, Roberlei Alves
Curitiba5-Mar-2016Concepções de leitura dos docentes e a formação de leitores proficientesCorrêa, Karen Fabiane LeonelMandaji, Carolina Fernandes da Silva
Curitiba5-Mar-2016Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentesBuzio, Cintia Milene Favaro BochemBertucci, Roberlei Alves
Curitiba5-Mar-2016Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamentalScacheti, CassianaPolese, Edna da Silva
Curitiba3-Mai-2016Ensino de literatura africana no nível fundamental e médioEcheverria, Auriane MedeirosLima, Marcelo Fernando de
Curitiba12-Mar-2016Metodologias alternativas para o ensino de literaturaPazin, Taise MartaPolese, Edna da Silva
Curitiba12-Mar-2016A importância de trabalhar a variação linguística na sala de aula, nos anos iniciais do ensino fundamentalCamaroto, Roseli Brando da SilvaSilveira, Ana Paula Pinheiro da
Curitiba14-Nov-2015Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciaisGatelli, Paula Cristina MendesSouza, Maurini de
Curitiba14-Nov-2015O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leituraMergener, MarisaMatsuda, Alice Atsuko
Curitiba14-Nov-2015A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comumJorge, Marilourdes RugereGalera, Joscely Maria Bassetto
Curitiba12-Mar-2016A literatura indígena brasileira em sala de aula sob o enfoque da lei nº 11.645/08: aplicação nas escolas públicas estaduais de ensino médio da microrregião JoaçabaCesar, Juliana OberbacherPolese, Edna da Silva
Curitiba26-Nov-2018Empoderamento feminino no romance Senhora de José de AlencarMysczak, Andrea Cristina LangueLisboa, Wellington Teixeira
Curitiba12-Mar-2016A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de lerKubiak, Graziela Amancio da SilvaLima, Marcelo Fernando de
Curitiba14-Nov-2015Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre LeontinaBalbinot, Fátima MariléiaSouza, Maurini de
Curitiba14-Nov-2015O ensino das literaturas africanas e afro-brasileiras nas aulas de língua portuguesa e literatura no ensino médio em escolas públicas da microrregião de Joaçaba-SCCesar, Carlos Henrique OberbacherCantarin, Márcio Matiassi
Curitiba14-Nov-2015Investigando o pensamento crítico: trabalhando com o método recepcionalLemes, AndreiaMatsuda, Alice Atsuko
Curitiba14-Nov-2015Recursos didáticos e as tecnologias estimulando à leituraSilva, Andrea Caroline daZago, Leandro
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 195