Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18885
Título: A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de ler
Autor(es): Kubiak, Graziela Amancio da Silva
Orientador(es): Lima, Marcelo Fernando de
Palavras-chave: Mitologia
Literatura
Leitura
Mythology
Literature
Reading
Data do documento: 12-Mar-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: KUBIAK, Graziela Amancio da Silva. A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de ler. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: A mitologia sempre foi um campo muito rico para inspiração principalmente no aspecto literário, deuses e heróis permeiam o imaginário de crianças e adolescentes. Dessa forma utilizar as narrativas mitológicas em sala de aula principalmente no ensino fundamental II pode ser a diferença quando o assunto é incentivar os alunos a gostarem de ler. Não apenas ler por imposição ou para preencher fichas de leituras, mas sim uma leitura prazerosa, em que se busquem bibliotecas e mídias para obter conhecimento. O intuito desse artigo é principalmente através de experiências pessoais demonstrar que os textos de narrativa mitológica são os aliados que muitos professores necessitam para a injeção de ânimo que muitos discentes necessitam.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18885
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPL_IT_2016_05.pdf338,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.