Mostrando resultados 1 a 20 de 62
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Analisando as práticas docentes no ensino de ciências | Oliveira, Emanuel Romário |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Set-2016 | Análise da concepção dos professores quanto à utilização de um tema gerador da educação ambiental através da estratégia interdisciplinar: área de proteção ambiental do Rio Iraí | Lara, Pricila de |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Análise do nível de letramento científico de alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública do município de Rancho Alegre no Paraná | Silva, Renan Victor da |
Medianeira | - | 24-Nov-2012 | Atividades lúdicas no ensino da tabela periódica | Roscoche, Evelize |
Medianeira | - | 2-Mar-2013 | Aula prática como ferramenta no processo de aprendizagem significativa | Rodrigues, Paula Cristina de Oliveira |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | Aulas práticas e sua importância no ensino de ciências e biologia | Souza, Luciana Wendler de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Set-2016 | Avaliação do processo de ensino interdisciplinar na educação ambiental utilizando visitas guiadas em áreas verdes | Zoccoli, Chrislaine Vitcoski |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Set-2012 | O blog como instrumentação para professor de ciências das séries iniciais | Galvão, Giovani Fernandes |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | As células-tronco no ensino fundamental e médio | Silva, Christiane Ribeiro da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Jul-2016 | Ciências versus biologia: (des)encontro entre ensino fundamental e ensino médio | Bozza, Elizângela Cristina |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Conceitos de ciências naturais no cotidiano: um estudo de caso | Gebauer, Laísla |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 30-Jun-2016 | Concepções sobre as relações entre ciência, tecnologia, inovação e o desenvolvimento no Proem do Câmpus Cornélio Procópio da UTFPR | Santos, Josieli Soares dos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 4-Jun-2018 | A contextualização da química através dos alimentos | Purcari, Cleiton |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Mai-2016 | Contribuições da pegada hídrica no ensino de ciências: percepções e perspectivas de mudança a partir da sala de aula | Culpi, Vera Lúcia Ferreira da Luz |
Curitiba | Curso de Engenharia de Controle e Automação | 13-Jun-2018 | Desenvolvimento de um conjunto educacional para aprendizagem nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática | Crovador, Gabriel; Silva, Leonardo Ayrton da; Strazzi, Victor Hugo Parizi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | O discurso sobre a ciência no cronotopo pandêmico: uma análise dialógica | Weisshaar, Giliandra Aparecida da Cruz |
Curitiba | - | 19-Ago-2014 | Do que é feito: visões de ciência e de cientista de alunos do ensino médio no desenvolvimento de uma oficina a partir de um laboratório de pesquisa | Lara, Alessandro Luiz de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2015 | A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadores | Krelling, Lígia Marcelino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Jul-2019 | Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamental | Fernandes, Eliane Cristina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2013 | O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS | Ramos, Elaine da Silva |