Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20740
Título: Aulas práticas e sua importância no ensino de ciências e biologia
Autor(es): Souza, Luciana Wendler de
Orientador(es): Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Palavras-chave: Aprendizagem experimental
Ciência
Estudantes
Experiential learning
Science
Students
Data do documento: 8-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SOUZA, Luciana Wendler. Aulas práticas e sua importância no ensino de ciências e biologia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O objetivo geral do presente trabalho foi investigar a importância das aulas práticas no ensino de ciências e biologia, como implementar a disciplina de ciências e biologia para que ela se torne uma disciplina mais fácil de assimilar de modo que as futuras gerações sejam mais auto criticas . Entender as aulas práticas como ela funciona a importância de sua utilização, assim formando cidadãos críticos mais conscientes de suas responsabilidades. Apesar de o tema aulas práticas estar em alta nos dias atuais, ainda tem muito que se aprender e aprimorar para tornar uma disciplina bem desenvolvida. Constatou-se que as aulas práticas nas escolas atualmente é uma ferramenta muito eficaz para se conseguir a interação aluno professor. Este é o caminho para que cada indivíduo assuma novas atitudes que levem a ser autocríticos, aprimorando-os ao questionamento e a investigação, promovendo assim a melhoria da qualidade de ensino aprendizagem e reduzindo a pressão sobre professores. Mudar a formados adultos pensarem é muito difícil, porém as crianças de hoje serão os adultos de amanhã.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20740
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_90.pdf2,41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.