Mostrando resultados 1 a 20 de 26
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Jul-2024 | Ações para multiplicar o ensino de libras com pessoas egressas do magistério no norte pioneiro do Paraná por meio de videoconferência | Ariza, Vanessa Cristina |
Curitiba | - | 27-Set-2013 | Análise da organização aspectual em textos escritos por alunos surdos | Oliveira, Fernanda Alves de |
Curitiba | - | 28-Fev-2014 | Análise de mudanças morfofonológicas na Língua Brasileira de Sinais em comparação à produção em Língua de Sinais Francesa | Ignácio Junior, Ismair |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 26-Out-2020 | Aplicação do framework JEIS no desenvolvimento de um jogo no estilo infinite runner para crianças surdas | Rodrigues, Janaine Daiane |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 18-Abr-2019 | Aquisição bilíngue libras-português por uma criança CODA | Brancalione, Aline |
Medianeira | - | 8-Abr-2013 | Atendimento aos surdos pelos órgãos públicos | Dias, Valdirene Aparecida Avancini |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 22-Jun-2022 | Design de aplicativo para apoio no ensino de Libras para crianças surdas | Lima, Beatrys da Silva; Ferreira, Jhony Lucas |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 30-Nov-2023 | Educação de surdos e as tendências em educação matemática: uma revisão sistemática de literatura | Machado, Mariana |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aula | Stadler, João Paulo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Educação | 16-Dez-2022 | O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializada | Alves, Roberto Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jul-2023 | Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTS | Lima, Alice Eulália de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Set-2022 | O ensino de Libras e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores por meio do lúdico em surdos e ouvintes no mesmo contexto escolar | Santiago, Valkiria de Novais |
Pato Branco | - | 10-Jun-2014 | Ensino de Química em Libras: inclusão e os desafios da linguagem | Moraes, Thiago de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Nov-2019 | Formação inclusiva: implicações e contribuições da disciplina de língua brasileira de sinais (LIBRAS) na formação inicial de professores de Ciências Biológicas | Formulo, Cleberton |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 15-Jun-2015 | Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusiva | Rossetto, Bruna Thais |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | Inclusão de surdos nas escolas regulares | Carvalho, Kelly Kozlowski |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A inclusão de surdos no ambiente escolar e o ensino do português escrito | Nodari, Eudir |
Medianeira | - | 13-Mar-2012 | Inclusão de surdos no CEEBJA: uma reflexão crítica contemporânea | Marquetti, Eloiza Piana |
Curitiba | - | 28-Fev-2014 | A incorporação de numeral em estruturas classificadoras de Língua Brasileira de Sinais | Mazzuchetti, Vinicios |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Jun-2015 | Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdos | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |