Navegando por Assunto Estudantes surdos
Mostrando resultados 1 a 12 de 12
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Educação | 16-Dez-2022 | O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializada | Alves, Roberto Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Dez-2021 | Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediada | Almeida, Teresinha Fátima de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jul-2023 | Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTS | Lima, Alice Eulália de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Set-2022 | O ensino de Libras e o desenvolvimento das funções psicológicas superiores por meio do lúdico em surdos e ouvintes no mesmo contexto escolar | Santiago, Valkiria de Novais |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mar-2018 | Ensino de matemática para surdos: uma abordagem bilíngue | Moreira, Soliane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2020 | O ensino do corpo humano: sistema digestório para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamental | Coelho, Luiz André Brito |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Nov-2019 | Formação inclusiva: implicações e contribuições da disciplina de língua brasileira de sinais (LIBRAS) na formação inicial de professores de Ciências Biológicas | Formulo, Cleberton |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitários | Souza, Marcela Sampaio de |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 13-Nov-2018 | Libras game: trabalhando o ensino da matemática com alunos surdos dos anos iniciais através do uso de aplicativo educacional | Prates, Rafaella Trindade Cunha |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares | Reis, Celso Ronald de Oliveira |
Curitiba | Graduação em Engenharia de Controle e Automação | 3-Dez-2019 | Tecnologia assistiva no ambiente universitário: uma solução para alunos surdos e com deficiência auditiva – case UTFPR | Rempel, Lucas Starium; Jordão, Victor |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 4-Dez-2018 | Uso de material didático com aluno surdo no ensino de ciências: um estudo de caso | Flugel, Jonathan Matheus; Moraes, Maria Eduarda Avila de |