Navegando por Assunto Basic education
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 8-Jun-2020 | Uma alternativa para o ensino da Lei de Coulomb e da Lei de Gauss na educação básica | Sant'Ana, Luciane |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 30-Nov-2018 | Aprendizagem baseada em problema aplicada no ensino de astronomia para o ensino fundamental - séries finais | Zanone, Adelino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | Avaliação escolar em Física: concepções de professores que atuam no ensino médio de Curitiba/PR | Chas, Dijalmary Matos Prates |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Mai-2019 | Conjuntos infinitos e funções bijetivas: uma abordagem na educação básica | Espírito Santo, Andressa do |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Mar-2016 | Construção da leitura e formação do leitor nos anos finais do ensino fundamental | Scacheti, Cassiana |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental | 5-Mai-2023 | Construção de protótipos de sistemas wetlands para tratamento de efluentes: uma prática voltada ao ensino básico | Pereira, Rosemary Porto Alves |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 10-Dez-2019 | Educação em sexualidade: uma sequência didática para inserção do tema nos anos finais do ensino fundamental | Paraizo, Quesia Cristina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Abr-2023 | Ensino de gêneros textuais escolares interdisciplinares: disciplinas que se entrelaçam | Santos, Renata Biguetti de Sousa |
Curitiba | Mestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2020 | Formação continuada em educação ambiental: reflexões sobre uma experiência de trabalhar com a temática saneamento básico | Mortella, Rosilaine Terezinha Durigan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 6-Mar-2023 | A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentos | Lenhardt, Gabriela Ceccon |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 17-Set-2020 | Gênero textual digital Fanfiction em sala de aula | Ferreira, Teônia de Abreu |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2018 | Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicos | Gruszka, Yara Margarete da Rocha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Mai-2019 | A necessidade de inserção da educação para o trânsito na educação básica: o desafio intermodal como um estudo de caso | Simonelli, Luiza Marilda Pacheco Castagno |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Fev-2023 | O pensamento funcional de alunos dos anos finais do ensino fundamental em atividades de modelagem matemática | Luz, Gizele Antunes da |
Curitiba | - | 10-Dez-2011 | Políticas públicas ambientais: uma proposta para educação de ensino fundamental de São José dos Campos | Lopes, Denise Miné Gavinha |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 28-Set-2020 | Propostas de ensino de programação e experiências na educação básica: diálogos | Oliveira, Aline Bersa Santojo de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 5-Mai-2023 | Que tal falar na minha língua?: educação, linguagens de programação e apropriações críticas em articulação com a BNCC | Machado, Aline Alvares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Jun-2024 | Um registro sobre o ensino de desenho geométrico por meio de narrativas de professores | Kushima, Alzira Akemi |
Londrina | - | 8-Ago-2020 | Relações com o saber e o ensino-aprendizagem da física: percepções dos estudantes da educação básica pela análise da matriz do estudante | Morais, Helenice Satie; Lima, João Paulo Camargo de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |