Mostrando resultados 69 a 88 de 108
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Ago-2017 | Para além do movimento maker: um contraste de diferentes tendências em espaços de construção digital na Educação | Silva, Rodrigo Barbosa e |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Jan-2024 | Participação em projetos de robótica educacional sob a perspectiva dos estudos CTS: uma análise crítica | Paschoalin, Larissa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Mai-2022 | “O Pão Nosso de Cada Dia” (1978): as materialidades simbólicas da resistência cotidiana na obra de Anna Bella Geiger | Andrade, Camila de Souza Lima de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai |
Curitiba | - | 2018 | Pensamentos e identidades em ciência, tecnologia e sociedade no mundo ibero-americano | Queluz, Gilson Leandro (org.); Brandão, Tiago (org.) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 24-Fev-2017 | Percepção dos gestores sobre as concepções de tecnologia presentes nas indústrias brasileiras de baixa, media-baixa e media-alta tecnologia | Moraes, Jessyca |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Jun-2019 | Pintura mural com enfoque CTS nas aulas de arte em escola do campo: articulação reflexiva da segurança e saúde no trabalho rural | Liz, Aafke Marjan de Jager de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 15-Mar-2024 | A política científica e tecnológica e a questão da democratização da ciência: uma análise a partir da extensão universitária brasileira com protagonismo feminino | Ardigó, Rafaela Mota |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Dez-2023 | Possibilidades teórico-metodológicas na educação CTSA: uma vivência de trabalho colaborativo entre professores de ciências dos anos iniciais do ensino fundamental | Digner, Vanessa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especial | Vier, Rejane Fernandes da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 24-Jul-2020 | Processo autogestionário nas reuniões de trabalhadores/as da Feira Permanente de Economia Popular Solidária: limites, contradições e possibilidades | Guimarães, Gisele do Rocio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Abr-2013 | Processo judicial eletrônico: novos tempos para o trabalho da advocacia? | Velasco Junior, Estanislau |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Set-2023 | Os processos de institucionalização das políticas públicas de economia solidária no estado do Paraná: o caso do município de Londrina | Regazzo, Marcos Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 11-Fev-2019 | Produção de software livre por uma empresa estatal de tecnologia da informação: um estudo de caso sob a perspectiva da tecnologia social | Lisboa, Flávio Gomes da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 31-Ago-2015 | Proposição metodológica interativa da “tecnologia social” como alternativa pró-sustentabilidade: pesquisa-ação com a COOCAT-MEL em Telêmaco Borba-PR | Silva, Heloísa de Puppi e |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Out-2017 | Proposta CTS para abordar questões sociocientíficas com estudantes de licenciatura através de discussões acerca dos desastres de Fukushima e Mariana | Oniesko, Samanda Helena de Freitas |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2019 | Proposta de ensino de química numa abordagem CTS visando a discussão de um problema local | Kraushaar, Alexsandra |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 19-Nov-2018 | Proposta de uma sequência de aprendizagem com enfoque CTS | Carneiro, Thais Cristina dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Fev-2017 | Questões de gênero em jogos digitais: uma coleção de recursos educacionais abertos de apoio à mobilização | Rodrigues, Letícia |