Mostrando resultados 251 a 270 de 336
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Jun-2018 | O papel do professor: algumas reflexões a partir de Uma professora muito maluquinha, de Ziraldo | Busch, Fernanda Sanches |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2010 | A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciências | Almeida, Murilena Pinheiro de |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2021 | Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docente | Landgraf, Ariane da Silva |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formal | Köpp, Daniela Reuter |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 9-Out-2019 | Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitais | Guerra Junior, Antonio Lemes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 14-Fev-2020 | Percepções de professores sobre o uso de mídias digitais nas aulas de língua inglesa | Marcos, Raquel Amoroginski |
Curitiba | Especialização emTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2018 | Percepções dos docentes sobre o uso da tecnologia no ambiente educativo do ensino fundamental | Campos, Vilmara Aparecida de |
Londrina | Licenciatura em Química | 28-Jun-2022 | A permanência no ensino superior: trajetórias formativas de licenciandos em química cotistas-sociais da UTFPR - Campus Londrina | Ofner, Julia Maria Miranda |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 30-Out-2015 | O PIBID enquanto agente de qualificação de professores supervisores na escola pública | Vieira, Patrícia Cácia |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 24-Set-2020 | Plataformas digitais como apoio ao desenvolvimento profissional docente no uso de tecnologias digitais | Losina, Monique Comin |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamental | Taborda, Paulo Henrique |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2017 | Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturais | Silva, Sorái Vaz da |
Curitiba | Letras Português-Inglês | 22-Jun-2015 | A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Frezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 16-Set-2015 | A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Bernartt, Aline |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmica | Moura, Karina Santos de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Ago-2021 | Práticas de educação ambiental implementadas por professores em formação continuada no programa de desenvolvimento educacional SEED/PR | Heggler, João Marcos |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Jun-2019 | Práticas e conhecimentos de estudantes da formação docente em relação ao consumo de chás | Ferreira, Priscila Aparecida |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental | Benatti, Muriel da Silva |