Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33044
Título: O percurso do PROEJA na UTFPR: da adesão ao esquecimento
Autor(es): Coletty, Bruno
Orientador(es): Piza, Marcos Antonio
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Ensino profissional
Professores - Formação
Professional education
Teachers, Training of
Data do documento: 2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Campo Mourao
Citação: COLETTY, Bruno. O percurso do PROEJA na UTFPR: da adesão ao esquecimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2012.
Resumo: O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) tem como objetivo propiciar que milhões de jovens e adultos que abandonaram seus estudos possam voltar à escola para conclui-los e também para se profissionalizar. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pelo seu histórico na educação profissional, é o locus ideal para o desenvolvimento do PROEJA. Utilizando-se de dados quantitativos, foi feito o levantamento da oferta de cursos PROEJA na UTFPR nos últimos cinco anos. Procura-se, com essa breve análise sobre o percurso do PROEJA na UTFPR, trazer à tona uma questão que vem sendo pouco debatida no meio acadêmico.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33044
Aparece nas coleções:CM - Educação Profissional de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
percursoproejaadesaoesquecimento.pdf274,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.