Mostrando resultados 167 a 186 de 382
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2021 | A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-ação | Helvig, Juliane Luzia |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Nov-2022 | Formação continuada de professores em modelagem matemática: uma análise dos saberes docentes em práticas planejadas e implementadas | Koga, Mariane Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2017 | Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas | Gomes, Tábata Melise |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2021 | Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana | Bassani, Maria Angela Lorente |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 17-Jun-2016 | Formação continuada docente na escola a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) | Armindo, Jacqueline Hartmann |
Santa Helena | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Dez-2017 | Formação continuada e uso das TICs para a produção de texto nas aulas de língua espanhola | Dacoltivo, Fernanda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mar-2022 | Formação continuada em educação ambiental: propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto em tempos de COVID-19 | Digiovani, Juliane Knopik |
Curitiba | Mestrado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2020 | Formação continuada em educação ambiental: reflexões sobre uma experiência de trabalhar com a temática saneamento básico | Mortella, Rosilaine Terezinha Durigan |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Fev-2024 | Formação continuada na educação básica: análise da percepção de professoras da creche sobre a influência das mídias nas crianças | Sanches, Aline de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jun-2022 | Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCC | Quadros, Janeslei Pereira Vaz de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mar-2017 | Formação continuada para professores alfabetizadores: um estudo de caso sobre as contribuições do PNAIC no município de Ponta Grossa | Costa, Jaqueline de Morais |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Out-2023 | Formação continuada para professores de ciências sobre o uso de jogos digitais | Valério, Jackeline Mondini |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | Formação continuada para professores do ensino fundamental anos iniciais: a importância das tecnologias digitais na prática docente | Francisco, Márcia Mangela |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 30-Mar-2016 | A formação de educadores para a pedagogia da alternância no Brasil nos movimentos italiano e francês: limitações e possibilidades | Antunes, Letícia Cristina |
Curitiba | Licenciatura em Física | 23-Nov-2018 | A formação de professores de física e o PIBID: percepções de coordenadores | Godinho, Ana Paula Machado |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Mar-2023 | Formação de professores de matemática: contribuições das videoaulas veiculadas pela rede municipal de ensino de Curitiba | Rogalsky, Rosania Kasdorf |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Mar-2023 | Formação de professores de química a partir do desenvolvimento de sequências de ensino investigativas e dos estilos de aprendizagem | Checo, Daniele Cecília Ulsom de Araújo |