Mostrando resultados 152 a 171 de 404
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | O estágio supervisionado e a formação de professores para o uso das tecnologias | Garcia, Michele Fernandes |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Dez-2016 | Um estudo autorreferente: a importância do estágio supervisionado na formação do licenciando em química | Baldaquim, Matheus Junior |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar | Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | Estudo e pesquisa sobre avaliação da aprendizagem em matemática | Zatta, Gislaine Borges |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Abr-2015 | Um estudo sobre o uso da lousa digital interativa como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de física | Almeida, Dilza da Silva |
Londrina | Licenciatura em Química | 14-Mai-2021 | A evasão no curso de licenciatura em química da Universidade Tecnológica Federal do paraná, câmpus Londrina | Viola, Lucas Henrique |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Jun-2017 | Evasão nos cursos de licenciatura: o caso do curso de licenciatura em química da UTFPR-CM | Silva, Daniele Cristina da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Ago-2021 | Experiências e percepções dos professores da educação infantil sobre o processo de ensino da língua inglesa na modalidade remota | Rosa, Daniela Dala |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Experiências na formação inicial de professores de ciências com a construção de propostas metodológicas inovadoras para abordagem do tema vacinas | Custódio, Gilvane |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 29-Set-2022 | Falas docentes: a constituição socioemocional em contexto universitário | Paula, Marcos Cristovam Lopes de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | A forma/ação de professores ao aprender-ensinar matemática | Orlowski, Nelem |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | A formação acadêmica e continuada para professores da disciplina de matemática no ensino médio das escolas públicas de Medianeira - Paraná | Back, Salete de Fátima Copati |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Mar-2022 | Formação coletiva e colaborativa de professores em serviço com foco na educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental | Borges, Daniele Maria |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Formação continuada a professores de educação física que atuam com alunos com TEA | Giovanella, Adriana Hister; Borella, Douglas Roberto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Set-2014 | A formação continuada de professores da educação profissional e tecnológica: a experiência do IFPR - campus Telêmaco Borba | Bonilaure, Karina Mello |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 17-Nov-2015 | A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, Paraná | Meredik, Poliana Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2021 | A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-ação | Helvig, Juliane Luzia |