Navegando por Assunto Jogos educativos
Mostrando resultados 65 a 84 de 212
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Licenciatura em Química | 1-Dez-2020 | Escape Room: uma estratégia pedagógica para a promoção do letramento científico nas aulas de química do ensino médio | Pimenta Netto, Mário Rodrigues |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 6-Nov-2020 | Estratégias e ferramentas digitais na aprendizagem da química | Silva, Márcio Evaristo da |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 13-Dez-2022 | Um estudo sobre o uso de ferramentas educacionais gratuitas para gamificar uma sala de aula na disciplina de Matemática | Albertoni, Matheus Fernando |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 11-Out-2019 | Experiências concretas na aritmética modular | Konageski, Dionatan Miguel Fiorin |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 14-Abr-2020 | Explorando atividade gamificada na aprendizagem de divisão de números decimais, direcionado aos estudantes de 5º ano do Ensino Fundamental I | Gurczakoski, Rafaella Borsatti |
Ponta Grossa | Programa de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2023 | Ferramenta de ensino de educação nutricional para crianças diagnosticadas com autismo | Milane, Nayara Cristina |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 4-Dez-2019 | Ferramentas didáticas para disseminar a cultura da entomofagia | Korb, Daniel Vinicius |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativa | Krause, Cristiane Garin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Out-2023 | Formação continuada para professores de ciências sobre o uso de jogos digitais | Valério, Jackeline Mondini |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva | Carvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Mar-2020 | Formação inicial de professores de química: contribuições de um curso de história da radioatividade | Zapateiro, Gean Aparecido |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Abr-2021 | As funções psicológicas superiores e a motivação no estudo das informações nutricionais | Goes, Rosangela Siqueira Pinheiro de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Ago-2017 | Game design aplicado em simulações interativas educacionais | Ribeiro, Rafael João |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Mar-2022 | Game on: a leitura em jogo na sala de aula de língua estrangeira | Vogelmann, Talisson Subtil |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | A gamificação como estratégia para o ensino de literatura | Lemos, Jéssica Jardim da Silva de Lemos |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão social | Garcia, Adriana |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Ago-2020 | Gamificação: uma proposta de aplicação da plataforma Classcraft nas aulas de matemática do ensino médio | Brizola, Alana Stefany |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 26-Set-2019 | A história da Revolução Francesa em sala de aula: uma experiência metodológica com curadoria digital, Google classroom e atividades gamificadas | Arruda, Douglas Gasparin |