Mostrando resultados 84 a 103 de 110
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mar-2023 | As potencialidades do software Tracker no estudo da óptica física: videoanálises aplicadas em práticas experimentais | Silva, Sandro Miguel Moreira da |
Londrina | Mestrado Nacional Profissionalizante em Ensino de Física | 8-Abr-2016 | O problema da incerteza na medida no ensino médio: uma proposta para o ensino | Alves, Marcio José |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Mai-2021 | Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume II | Correa, Graziele Aparecida Moreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2021 | Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduino | Buss, Guido Valmor |
Curitiba | Licenciatura em Física | 18-Dez-2019 | Proposições teóricas em uma abordagem histórica e tecnológica no ensino de física: a ótica e tecnologias baseadas em luz | Carvalho, Vinicius de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Abr-2022 | Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médio | Bonato, Henrique de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Ago-2021 | Proposta de potencialização do ensino/aprendizagem de Física por meio de um conjunto de experimentação em ótica de grandes dimensões | Pizatto, Gustavo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 13-Dez-2021 | Proposta de sequência didática para aula experimental de difração e interferência da luz | Wendt, Natália Carolina Schvan |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Ago-2019 | (Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídia | Maurina, Keli Cristina |
Londrina | - | 8-Ago-2020 | Relações com o saber e o ensino-aprendizagem da física: percepções dos estudantes da educação básica pela análise da matriz do estudante | Morais, Helenice Satie; Lima, João Paulo Camargo de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Jun-2017 | Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonoras | Stinglin, Douglas da Costa |
Curitiba | Licenciatura em Física | 3-Dez-2020 | A relevância da divulgação científica na opção por cursos superiores de Física | Marostica, Daniel Alberto |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivos | Dalmollin, Luciano Matheus |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2013 | A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Pato Branco | - | 2014 | Simulador didático de sensores a fibra ótica | Baude, Emir; Belusso, Maria Helena |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Fev-2016 | O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveis | Germano, Eloá Dei Tós |
Ponta Grossa | - | 2015 | Telefone celular como recurso didático no ensino de física | Ribas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 22-Jun-2022 | Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociais | Costantino, Matheus Silveira |