Mostrando resultados 17 a 30 de 30
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2023 | Ensino de desenho técnico por pensamento computacional | Piacentini Junior, Edmar |
Curitiba | Mestrado Profissional em Administração Pública | 20-Dez-2021 | Evasão no ensino superior: perspectivas dos evadidos dos cursos de engenharia da UTFPR campus Campo Mourão na construção de uma proposta de intervenção | Silva, Sildemar Albertini da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 4-Fev-2019 | Fatores que influenciam o desempenho docente da pós-graduação stricto sensu na área de engenharias III no Brasil | Teixeira, Tatiane |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 1-Jun-2022 | Gamificação como ferramenta de aprendizagem na engenharia eletrônica | Franciscatto, Eduardo Pariz |
Curitiba | Engenharia de Controle e Automação | 17-Ago-2021 | Implementação de uma planta didática para o ensino de engenharia no contexto da educação 4.0 | Ribeiro, Josielly Gomes; Carpen, Silviane Cristina Baptista |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Abr-2024 | Modelagem matemática na perspectiva da análise de modelos: indícios do pensamento matemático avançado no estudo de equações diferenciais ordinárias | Giroti, Nabila Iasbik |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica | Mar-2012 | Sentidos das interações entre tecnologia e sociedade na formação de engenheiros: limites e possibilidades para repensar a educação tecnológica | Jacinski, Edson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 2-Jun-2022 | Os sentidos e significados da formação em engenharia de controle e automação (ECA) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR): uma análise com egressos | Kassar, Lucas Paulatti |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Abr-2021 | O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHO | Pereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes |
Ponta Grossa | Engenharia de Produção | 26-Nov-2018 | UTFPR-Living Lab: estruturação de um living lab na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa | Cubarenco, Natalia dos Reis |
Apucarana | Engenharia Civil | 16-Jun-2023 | Utilização da tecnologia de impressão 3D para confecção de material didático para a disciplina de construções em aço | Bueno, Leonardo Mazo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Mar-2018 | A utilização de estratégias de ensino e de avaliação na formação de engenheiros: um estudo de métodos mistos | Luz, Samoara Viacelli da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 8-Fev-2021 | Work-life balance e a atuação docente: estudo nos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu da área de engenharias em Ponta Grossa | Franco, Luciane Silva |