Mostrando resultados 3 a 22 de 25
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2018 | A ciência no olhar do Design: quer que eu desenhe? | Birbeire, Wagner Nagib de Souza |
Curitiba | Engenharia Eletrônica | 1-Jul-2022 | Circuitos microcontrolados utilizados como ferramentas de ensino | Reis Neto, João dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Como a oralidade desperta o protagonismo dentro da sala de aula | Dias, Cláudia |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2020 | A criptografia no ensino básico: possibilidades a partir da atividade orientadora de ensino | Mancini, Pedro Henrique Monferino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Out-2020 | CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática | Santana, Beatriz Jaqueline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Out-2023 | Currículo e mudança subjetiva do professor no processo formativo: a curadoria de conhecimento para a educação científica e tecnológica humanizadora | Souza, Fernando Roberto Amorim |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Mar-2023 | Elaboração e avaliação de uma sequência didática com abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA): abrindo as caixas pretas smartphone e tabela periódica | Fragoso, Marco Aurélio Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | A escuta da expressão do aluno na aula de Matemática: uma possibilidade de formação docente | Pudelco, Marilize Cristiane Nogas |
Curitiba | Licenciatura em Química | 13-Jun-2022 | Estratégias para o ensino-aprendizagem de ligações químicas no ensino médio no contexto de interdisciplinaridade e ludicidade | Deus, Taissa Tavares de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mar-2022 | Formação continuada em educação ambiental: propostas didáticas desenvolvidas no contexto de um curso remoto em tempos de COVID-19 | Digiovani, Juliane Knopik |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Fev-2021 | Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticas | Santos, Emerson de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 15-Fev-2023 | A gamificação como estratégia metodológica para a educação ambiental no ensino público | Tulio, Luciano Daniel |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2022 | O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicas | Matuchaki, Gyovanne Zanetti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Mar-2016 | Metodologias alternativas para o ensino de literatura | Pazin, Taise Marta |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 9-Out-2019 | Percepções de alunos do ensino médio sobre o uso de livros didáticos digitais | Guerra Junior, Antonio Lemes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Set-2021 | Práticas de letramento em uma comunidade de assentamento de reforma agrária: uma investigação a partir de relatos de estudantes do campo | Cordeiro, Claudia Talochinski |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Abr-2022 | Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médio | Bonato, Henrique de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Química | 13-Jun-2022 | Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da química | Hack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A tecnologia como ferramenta colaborativa no ensino-aprendizagem: professores frente a desafios | Oliveira, Vanessa Gois |