Mostrando resultados 13 a 28 de 28
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 27-Ago-2011 | Modelos teóricos educacionais: uma aplicação no ensino de ciências na educação infantil | Cecato, Eunice Ribeiro dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 4-Jul-2022 | Nexos conceituais da estatística manifestados por professores em formação na Oficina Pedagógica de Matemática | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | O papel do pedagogo na educação de jovens e adultos | Silva, Cintia Rosa da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jun-2022 | Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica | Schwede, Marcos Aurelio |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 12-Ago-2021 | Parques urbanos de Pato Branco: potencialidades para práticas pedagógicas em educação ambiental crítica | Scheleder, Renata Bugança |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A pedagogia histórico crítica no estado do Paraná, o caminho até as DCEs da disciplina de educação física | Pigosso, Fernando Roberto Souza |
Londrina | - | 2021 | Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina | Polizel, Alexandre Luiz; Fary, Bruna Adriane; Rezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Abr-2024 | Por uma pedagogia dialogicizada bakhtiniana: reflexões sobre as práticas educacionais das professoras do Lar dos Meninos de São Luiz | Rucinski, Vilson Rodrigo Diesel |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2017 | Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturais | Silva, Sorái Vaz da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | Jun-2002 | A práxis da ação comunicativa numa escola técnica: contribuições de Jürgen Habermas | Costa, Edilson da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 5-Mai-2023 | Que tal falar na minha língua?: educação, linguagens de programação e apropriações críticas em articulação com a BNCC | Machado, Aline Alvares |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 11-Dez-2015 | Química, água e mídia: uma proposta didático-pedagógica para a educação básica | Almeida, Mônica Patrícia de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 27-Set-2022 | Temas geradores locais e gamificação: caminhos viáveis da educação ambiental crítica | Costa, Williane Cristine Peres |
Curitiba | Licenciatura em Física | 28-Jun-2018 | Os três momentos pedagógicos: uma análise das potencialidades a partir do tema geração de energia elétrica | Gesser, Eduardo Henrique dos Santos |