Mostrando resultados 2 a 21 de 28
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O conceito de professor reflexivo: uma análise sobre as concepções de professores de ciências | Barreiros, Glaucia Britto |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 15-Jun-2018 | Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica | Fagundes, Kely Cristina Panizzon |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2018 | A construção da concepção de linguagem na obra freiriana Pedagogia do oprimido | Pacheco, Henrique Zamberlan |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | O despertar para a consciência crítica: práticas de modelagem matemática | Duarte, Adrieli Aline; Vertuan, Rodolfo Eduardo |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 26-Mai-2023 | Elaboração de sequência didática para área de ciências da natureza e suas tecnologias usando o açúcar como tema gerador | Vargas, Rita Andréia de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 2-Jun-2022 | O ensino da supercondutividade na educação básica: aspectos teóricos e práticos | Heppner, Maria Roseli Salu dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 23-Fev-2022 | Entre tramas de teorias feministas em tecnologia e sociedade para enunciados de refiguração materializada na IHC brasileira | Castelini, Pricila |
Medianeira | - | 13-Nov-2014 | Estudo da influência da vivência prática na construção de uma aprendizagem significativa em alunos do 6º ano do ensino fundamental de Caraguatatuba - SP | Moraes, Layla Oliveira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Jul-2018 | A formação do professor da educação infantil no contexto da modalidade a distância: o curso de pedagogia em foco | Pietrobon, Sandra Regina Gardacho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2021 | Gênero e sexualidades: abordagem crítica na formação de docentes de ciências biológicas | Gomes, Adrielle Camile Figueiredo |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Influência do capital na proposta de currículo emancipatório | Conceição, Evandro Franco da |
Medianeira | - | 27-Ago-2011 | Modelos teóricos educacionais: uma aplicação no ensino de ciências na educação infantil | Cecato, Eunice Ribeiro dos Santos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 4-Jul-2022 | Nexos conceituais da estatística manifestados por professores em formação na Oficina Pedagógica de Matemática | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2023 | A organização do ensino de funções em um curso de licenciatura em matemática de uma universidade tecnológica: contribuições da teoria da atividade e da abordagem CTS para a aprendizagem da docência | Oliveira, Divanete Maria Bitdinger de |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | O papel do pedagogo na educação de jovens e adultos | Silva, Cintia Rosa da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jun-2022 | Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica | Schwede, Marcos Aurelio |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 12-Ago-2021 | Parques urbanos de Pato Branco: potencialidades para práticas pedagógicas em educação ambiental crítica | Scheleder, Renata Bugança |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A pedagogia histórico crítica no estado do Paraná, o caminho até as DCEs da disciplina de educação física | Pigosso, Fernando Roberto Souza |
Londrina | - | 2021 | Pedagogias culturais em tempos de pandemia: educações nos muros de Londrina | Polizel, Alexandre Luiz; Fary, Bruna Adriane; Rezzadori, Cristiane Beatriz Dal Bosco |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Abr-2024 | Por uma pedagogia dialogicizada bakhtiniana: reflexões sobre as práticas educacionais das professoras do Lar dos Meninos de São Luiz | Rucinski, Vilson Rodrigo Diesel |