Navegando por Assunto Compreensão na leitura
Mostrando resultados 4 a 23 de 25
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 10-Mar-2023 | Da sala de aula à sala de casa: reflexões sobre compreensão leitora em videoaulas | Brandt, Luciana Schuartz |
Medianeira | - | 2-Abr-2013 | Estrátegias de leitura nas aulas de língua portuguesa: compreendendo o sentido do texto | Farfus, Verônica Socorro |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 18-Out-2014 | Gêneros orais como possibilidade de desenvolver práticas de leitura e escrita | Oliveira, Márcia Santos |
Curitiba | - | 24-Fev-2014 | Habilidades de leitura requeridas no vestibular da Universidade Federal do Paraná: entre o proposto nos PCNS e o exigido no exame | Mendonça, Ester Machna de |
Medianeira | - | 3-Abr-2013 | A importância da intertextualidade na formação do leitor | Razente, Gleice |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | A importância da leitura no processo de ensino e aprendizagem na educação à distância | Santos, Juliana Patrícia de Souza |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português Inglês | 26-Jun-2015 | A leitura de textos literários nas aulas de língua inglesa: desencontros entre teoria e prática | Ataide, Dayse Paulino de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Jun-2016 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Londrina | - | 7-Jun-2017 | Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didática | Santos, Givan José Ferreira dos; Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Leitura e interpretação da matemática | Sousa, Sirlei Aparecida de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Ago-2020 | Leitura na educação infantil no Brasil | Moraes, João Tobias de |
Londrina | - | 2023 | Letramento jurídico para mulheres privadas de liberdade | Presser, Rosalina Neves; Santos, Givan José Ferreira dos; Dutra, Alessandra; Souza, Florentina Neves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Letramento para mulheres privadas de liberdade: formação leitora sobre gêneros textuais jurídicos | Presser, Rosalina Neves |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Dez-2022 | A linguagem na comunicação e a formação do leitor crítico nos anos iniciais: as fábulas na construção do significado do texto | Morais, Rute Regina Ferreira Machado de |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Castilho, Nilson Douglas |
Londrina | - | 2019 | Matriz de referência de competências e habilidades para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Castilho, Nilson Douglas |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didática | Vilarin, Andrea Zanetti |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: formação, concepções e avaliação em debate | Matte, Pricila Paula |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Práticas de leitura no livro didático "Se Liga na Língua - Leitura, Produção de Texto e Linguagem": uma análise do processo inferencial | Galdino, Livia Ferreira |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | Uma proposta de listening para o ensino fundamental: sequência didática e gênero textual resenha | Navarro, Daniela Bandeira |