Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 181 a 200 de 357 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Jul-2022A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e scienceCamilo, Eduarda Pelizzari
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Nov-2021A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-açãoHelvig, Juliane Luzia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2017Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficasGomes, Tábata Melise
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Dez-2021Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceanaBassani, Maria Angela Lorente
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Set-2017Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciaisFabri, Fabiane
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Out-2023Formação continuada para professores de ciências sobre o uso de jogos digitaisValério, Jackeline Mondini
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade9-Set-2020Formação docente para práticas reflexivas no ensino de ciênciasZargolin, Paulo Ricardo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Abr-2015Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantilWeirich, Ligiane Marcelino
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais30-Nov-2018Fotossíntese: uma proposta de experimentação investigativa para o ensino fundamentalCavalheiro, Fabiéle de Oliveira
Medianeira-29-Mar-2014O fracasso escolar na disciplina de ciênciasSilva, Luiz Fabiano Batista da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Dez-2018História em quadrinhos como ferramenta para a introdução a genética no ensino de ciênciasPadilha, Aline Aparecida; Sobotka, Maryele
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo16-Dez-2019Horta mandala com produção de PANC’S: uma ferramenta para o ensino de ciências da natureza e matemáticaMello, Lucas de Sousa
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas29-Jun-2015Horta medicinal como recurso didático para o ensino de CiênciasLocateli, Bruna Taiza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2021O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamentalBroietti, Elisama Rodrigues Bazilio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Fev-2020Implementação de game para tablet como mediador de ensino e aprendizagem do ciclo de vida das borboletas para criançasD'Oliveira, Patrícia Aparecida Brigola Vargas
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2019Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamentalAraujo, Thatiane Verni Lopes de
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino5-Set-2018A importância da aula prática para o ensino de ciênciasAlmeida, Rosângela Lima de
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas20-Nov-2019A importância das aulas práticas para o ensino de ciências: concepções de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR campus Santa Helena/ParanáGebauer, Sandra