Navegando por Assunto Aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 326 a 345 de 543 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-2-Mar-2012A linguagem conceitual e a compreensão das disciplinas curricularesColpani, Juraci
CuritibaLicenciatura em Letras Inglês5-Dez-2022Literatura como agente transformador: reflexões e propostas didático-metodológicas acerca do uso do texto literário no ensino de Inglês como segunda línguaLuz, Carolyne Soares Miranda da
Medianeira-14-Dez-2012A literatura infantil como instrumento para o desenvolvimento do hábito da leitura nas séries iniciais do ensino fundamentalScantamburlo, Sonia Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional15-Mai-2023Livro dinâmico interativo para aprendizado de seções cônicas e suas propriedades de reflexãoBorgo, Leonardo Antonio
Dois VizinhosEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade22-Set-2018Ludicidade: a pedagogia do brincarLoreno, Janaina de
Medianeira-29-Nov-2014O ludico no ensino de ciências: conhecendo as vitaminas pelos jogosFerro, Bruno Rogério
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Out-2015Ludopedagogia: aspectos importantes para a educaçãoCalabresi, Regina Páscoa Mazeto
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade24-Set-2020O lúdico para o ensino da matemática: contribuições metodológicasSilva, Jéssica Cristina da
Londrina-14-Dez-2016Mapa conceitual, um gênero textual escolar: uma proposta de retextualização de textos didáticos de históriaYoshimoto, Elton Mitio; Yoshimoto, Graziele Maria Freire; Santos, Givan José Ferreira dos; Oliveira, Marilu Martens
CuritibaLicenciatura em Química10-Ago-2021Mapas conceituais como estratégia facilitadora de uma aprendizagem significativa de funções inorgânicas: possibilidades de uso do software Cmap ToolsSantos, Douglas Guerhart dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Jun-2017Mapas conceituais no ensino de ciências: uma proposta para a aprendizagem significativa de conceitos científicos nos anos iniciaisSouza, Graziela Ferreira de
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino10-Set-2018O mapeamento mental com o uso da tecnologia para apoiar ensino aprendizagemFerreira, Carlos Roberto Peres
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica20-Dez-2022Massive mimo: random access protocols based on statistical inference and machine learning techniquesBueno, Felipe Augusto Dutra
Medianeira-15-Mar-2014Matemática: como superar as dificuldades de aprendizagemFerreira, Roseli Martins Novais
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2018Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicosGruszka, Yara Margarete da Rocha
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Matriz de habilidades e competências para o trabalho com leitura no ensino fundamental IICastilho, Nilson Douglas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2019A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitaisRibeiro, Marcelo César
Pato BrancoLicenciatura em Matemática2022As medidas de tendência central e de dispersão nos livros didáticos da educação básica segundo a teoria dos registros de representação semiótica de DuvalCambruzzi, Elaine Helena
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Set-2013Meios tecnológicos para interagir no aprendizado de temas da educação ambientalMioduski, Karyne Aparecida