Mostrando resultados 90 a 109 de 136
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 20-Fev-2020 | Ocorrência de marcadores de reformulação em textos produzidos por alunos de graduação: uma interface descritivo-argumentativa | Monteiro, Jucilene Aparecida Arruda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Fev-2018 | Ocupando latifúndios da comunicação: o contradiscurso do MST à mídia hegemônica | Aragão, Wagner de Alcântara |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 23-Jun-2015 | Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesa | Kessler, Rafaela |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 4-Dez-2017 | Operação de risco com a polícia no combate a criminalidade: a legitimação da violência policial por meio do discurso | Cabreira, Rafael Guilherme de Sousa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 22-Out-2020 | O papel modalizador dos adjetivos em redações do ENEM | Padilha, Marjorie Patricia |
Curitiba | Especialização em Artes Híbridas | 31-Mai-2016 | Paranismo, passado e presente: análise discursiva do Manifesto Paranista e reflexões sobre suas consequências no fazer artístico popular hoje em Curitiba | Daniel, André Ribeiro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 6-Mar-2017 | A periferia na grande mídia brasileira: uma análise discursiva | Souza, Lucas Corte Alves de |
Curitiba | Mestrado em Estudos de Linguagens | 7-Mar-2018 | Planejamento de escrita em meio digital e analógico | Oliveira, Willian Rodrigues de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 17-Dez-2021 | Poemas e a construção de sentidos: uma análise dos discursos digitais nativos no Instagram | Sanzovo, Claudia Cristina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 17-Mai-2019 | A política econômica dos ex-presidentes FHC e Lula nas charges do jornal O Globo (1995-2010) | Berto, Ligia Carla Gabrielli |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Abr-2024 | Por uma pedagogia dialogicizada bakhtiniana: reflexões sobre as práticas educacionais das professoras do Lar dos Meninos de São Luiz | Rucinski, Vilson Rodrigo Diesel |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2018 | A porta-voz da casa-grande ou a reprodução do discurso ideológico dominante nos meios de comunicação hegemônicos | Fernandes, Alex Maciel |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Fev-2018 | Praça Presidente Vargas: luta e resistência na configuração e reconfiguração do espaço público na cidade de Pato Branco - PR | Cardenal, Jozieli Camila |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2016 | Práticas de ensino-aprendizagem de escrita acadêmica de estudantes do oitavo período do curso de letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco | Mezomo, Ediane Fátima |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 5-Jul-2019 | Principais inadequações encontradas nos textos argumentativos de alunos ingressantes no curso de Letras da UTFPR, Câmpus Pato Branco | Marchiori, Thaís Aline |
Curitiba | Curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês | 8-Jun-2018 | O processo de afastamento de Dilma Rousseff: uma análise discursiva das capas das revistas Veja e Istoé | Rodriguez, Agnes Sofia Maguerroski Vazquez |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 2015 | O processo de construções híbridas de um saber químico e seus influentes de fortalecimento em foco | Alves, Maykon Rodrigues |
Curitiba | - | 25-Abr-2013 | A produção de gêneros de base opinativa e o sujeito autor no ensino médio | Queiroz, Valéria Schmid |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Mar-2020 | Uma proposta de descrição do gênero meme na perspectiva da semiótica social: caminhos para aplicação no ensino de leitura e escrita | Rocha, Jonas Eduardo |