Navegando por Orientador Miquelin, Awdry Feisser
Mostrando resultados 12 a 31 de 36
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Set-2022 | E o ukulele? Possibilidades de alfabetização científica e tecnológica para o ensino de luteria | Leite, Gizele Iank |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Mar-2016 | Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicação | Machado, Elaine Ferreira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Abr-2023 | Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade | Andrade, Adriana Cristina de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Fev-2020 | Implementação de game para tablet como mediador de ensino e aprendizagem do ciclo de vida das borboletas para crianças | D'Oliveira, Patrícia Aparecida Brigola Vargas |
Ponta Grossa | Programa de Pos Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jun-2022 | Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespécies | Jetka, Vandressa Meira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Nov-2020 | O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetos | Machado, Elaine Ferreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jul-2020 | Joseph Wright e a Gruta das Encantadas: as potencialidades de uma proposta de inter-relação para o ensino de ciências | Migliorini, Rafaela Alves |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Out-2020 | A mediação de jogo didático como estratégia de ensino para o combate a dengue no ensino fundamental | Pedron, Felipe Renato |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2018 | A mediação de tecnologia sustentável no ensino e aprendizagem em ciências implementado ao cultivo hidropônico | Cardoso, Claudinei Jorge; Silva, Sandro Miguel Moreira da |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2019 | Mediação de um game como instrumento em uma metodologia construtivista para o ensino de astronomia | Wirmond, Thamyres Karolyne |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Dez-2022 | Modelagem matemática e a arte de Escher na formação do professor de matemática na educação básica | Komar, Marcelo Fabricio Chociai |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Mai-2021 | Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume II | Correa, Graziele Aparecida Moreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Out-2017 | Proposta CTS para abordar questões sociocientíficas com estudantes de licenciatura através de discussões acerca dos desastres de Fukushima e Mariana | Oniesko, Samanda Helena de Freitas |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 29-Nov-2019 | Uma proposta de ensino de ciências baseada nas práticas científicas de mulheres | Nascimento, Ana Flávia Ribeiro do; Schimandeiro, Ana Paula |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 3-Dez-2019 | Proposta de um jogo educacional sobre espécies exóticas para o ensino de ciências | Vaz, Cainam Canute |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 5-Dez-2019 | Proposta de um website sobre arte e ciência para prática educacional de ensino de ciências na escola básica | Mainardes, Ana Luiza; Almeida, Elizama Bento de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Set-2018 | Um recurso didático para o ensino de energia baseado na plataforma Arduino | Pereira, Janinha Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 17-Ago-2023 | Saúde vocal: possíveis relações para a alfabetização científica e tecnológica dos professores em formação inicial | Rankel, Alessandra Larissa Seixas |